Loading...

Vai ao Web Summit 2018? 7 dicas

Faltam 21 dias para o Web Summit 2018 e depende de si mesmo estar pronto para aproveitá-lo da melhor maneira. Durante os 4 dias em que decorre o evento estarão envolvidos mais de 1.200 oradores e mais de 70.000 pessoas. Se não quer perder nada importante, partilhamos algumas dicas que podem ser úteis.

  1. Marque já o seu voo (se ainda não o fez)

Os preços para voos diretos para Lisboa estão já bastante elevados, e a procura é alta. Se vem a Portugal de propósito para este evento, porque não aproveitar e tirar 1 ou 2 dias para desfrutar da comida portuguesa, do verão de S. Martinho e da família? (Já muitos portugueses emigrados o fazem.)

Pode voar via Faro, e aproveitar o Algarve para descansar antes ou depois do Web Summit, um evento por si só já bastante intenso. Aproveite os voos diretos para Lisboa a partir do Aeroporto de Faro.

  1. Descarregue a app oficial do evento

É o melhor e mais completo guia do evento e vai ajudá-lo a otimizar o seu tempo durante o Web Summit. Se houver qualquer alteração de horário, a aplicação avisa-o; e se definiu bem o seu perfil, a aplicação envia-lhe recomendações úteis. Vai receber no seu telemóvel sugestões de conferências e sessões baseadas no seu perfil, e de pessoas com quem possa estar interessado em contactar. Para networking, não há melhor.

  1. Defina os objetivos e desenhe um plano

O Web Summit é uma perfeita oportunidade para crescer no âmbito profissional: há dezenas de palestras e iniciativas, todas a acontecer ao mesmo tempo e em lugares diferentes. Tirar o maior proveito da sua providência só vai ser possível se desenhar um plano com antecedência. Quais são os seus objetivos? O que é mais relevante para si e para o seu negócio? O que deve fazer para conseguir atingir esses objetivos?

  1. O Web Summit não é só conferências

Há todo um mundo além das palestras, “workshops”, sessões de pitch e apresentações oficiais do programa do Web Summit. Durante os dias em que decorre a conferência existem também eventos paralelos promovidos, às vezes pelo próprio Web Summit, como é o Night Summit, e outras pelas empresas e organizações associadas ao evento. Estas atividades, habitualmente de carácter mais informal, são excelentes ocasiões para estabelecer contactos: inclua-as no seu planeamento!

  1. Deixe a timidez em casa e leve (muitos) cartões de visita

O Web Summit oferece não só muita e valiosa informação sobre as últimas tendências a nível tecnológico, mas também muita gente, experiências diferentes, distintos modos de ver e perceber o mundo, ideias… é toda uma rede de interação entre pessoas vindas de todo o mundo.

Toda esta diversidade faz com que seja o lugar ideal para fazer “networking”. Qualquer um com uma mínima noção de como funciona o mundo dos negócios, sabe que estabelecer contatos de qualidade é uma parte essencial. Por isso, não perca esta oportunidade… Fale, apresente-se, pergunte, peça emails, partilhe experiências, consiga o número de telefone… e voilá.

  1. Organize o seu trabalho para libertar a sua agenda

Tirar o melhor do Web Summit vai exigir toda a sua atenção e tempo. Para estar completamente disponível para assistir às conferências, estabelecer contactos e aproveitar o networking dos eventos após o programa oficial, liberte a sua agenda nos dias do evento. Telefonemas, emails, e qualquer outra atividade extra conferência podem aguardar até à 2ª feira seguinte.

  1. Lunch break!

Por último, mas não menos importante… Se o seu estômago permitir-lhe aguardar mais um bocadinho, não faça o almoço à 1h00 da tarde. É a hora em que todos os participantes optam por almoçar e as filas são qualquer coisa de inacreditável. É melhor escolher horários menos comuns e definir o local antes da hora do almoço, para não andar às voltas à procura de um sítio que satisfaça as suas expectativas. O Tripadvisor é um bom aliado na procura de restaurantes, pelo que recomendamos descarregar a app antes do evento.  

Agora, sim, já sabe o que é preciso para aproveitar ao máximo os dias do Web Summit 2018. Esperamos que tenha uma experiência inacreditável! E se não pode assistir este ano, não se preocupe, o Web Summit vai ficar em Portugal até 2028!

2018-10-16T11:14:01+00:00 Outubro 14th, 2018|Categories: Aviação, Efemérides, Negócios, Novidades|Tags: , |

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.