Loading...

Viagem gastronómica pela Europa

Adoramos viajar. Conhecer novas cidades, libertar palavras novas, visitar museus, conhecer novos conceitos de arte e descobrir diferentes formas de diversão… Mas o que realmente mais gostamos… é de … conhecer a gastronomia de cada país! Mergulhar nos sabores e nos  aroma típicos de cada região, cidade, lugar, e perdermo-nos em novos sabores, misturas e texturas. A gastronomia é muito mais do que apenas comida. É a história, e a cultura de um lugar. Através dela compreendemos o estilo de vida, as origens e as características geográficas e sociais de cada lugar.

A grande diversidade gastronómica da Europa assegura uma gastronomia variada e cheia de contrastes. Hoje convidamo-vos a conhecer alguns dos pratos típicos do “velho” continente e alguns dos melhores locais para os provar! E todos eles estão à distância de um voo direto a partir do Aeroporto de Faro!

INGLATERRA

Embora não seja uma cozinha glamorosa e aclamada pelo resto do mundo, os ingleses têm vários pratos típicos realmente deliciosos e que justificam uma visita ao país!

O clássico, o Fish and Chips. Simples e pragmático, este peixe panado com batata frita não deixa ninguém indiferente. O peixe é panado numa massa especial e frito em óleo bem quente, e as batatas são cortadas em palitos e fritas duas vezes: uma primeira para cozinhar e a segunda para ficarem mais crocantes. Experimente o do The Golden Chippy e depois diga-nos se gostou!

Os pastéis são muito típicos em Inglaterra e o Beef Wellington é um delicioso exemplo. Trata-se de um filé mignon envolvido em patê, purê de cogumelos e/ou presunto e coberto com uma camada de massa folhada. Serve-se bem rosado e com molho à base de vinho tinto. Há muitos lugares onde comer um bom Beef Wellington em Londres, uma boa opção poderia ser o The Savoy Grill, perto do Covent Garden.

Quer conhecer outros tesouros escondidos da cozinha inglesa? Voe para Londres, Liverpool ou Manchester a partir do  Aeroporto de Faro.

ITÁLIA

Itália, o clássico da gastronomia mundial. As refeições que fazem as delícias de miúdos e graúdos, tão simples como boa, tão básica como variada… A gastronomia italiana é provavelmente uma das mais apreciadas em todo o mundo. Mas o que é que a Itália nos pode oferecer além de pizzas deliciosas e massas? Itália tem uma enorme riqueza culinária, e os pratos diferem de região para região. Mas, hoje vamos falar da cozinha de Milão.

Já alguma vez experimentou Risotto alla milanese? O segredo está na simplicidade dos ingredientes, que quando combinados, transformam-se numa deliciosa refeição. A sua característica cor amarela resulta da presença de açafrão na receita. Perfeito para comer como prato principal ou como acompanhamento, por exemplo, de outro prato tradicional milanês: o ossobuco.

O nome deste corte de carne, ossobuco, significa literalmente “osso furado”. É um prato simples, mas requer muita paciência na preparação: em dourar, acrescentando o líquido aos poucos e o cozinhar lento. Este corte de carne também é muito comum noutras regiões de Itália, mas em Milão, este é sem dúvida o prato de excelência que todos os visitantes devem conhecer!

O melhor Ossobuco com risotto alla milanese? Haverá sempre diferentes opiniões, mas um restaurante a conferir será a Trattoria Masuelli San Marco. Experimente!

Aproveite os voos diretos a partir do Aeroporto de Faro e planeie a sua próxima viagem a Milão!

FRANÇA

A cozinha francesa é das mais ricas. Mundialmente famosa pela “alta cozinha”, rica, elegante e saborosa. Queijos, vinhos, carnes e doces…  Mas, cada região de França tem os seus “segredos” para saborear e isso convida a encetar finalmente um roteiro gastronómico inesquecível.

A partir do Aeroporto de Faro tem voos diretos para Paris, Nice, Bordéus e Marselha. Estas são algumas das cidades onde poderá conhecer a deliciosa e delicada cozinha francesa.

O confit de canard e o magret de canard, por exemplo, são sempre escolhas perfeitas para prato principal. O confit, a coxa do pato, é normalmente acompanhado por batatas douradas com alho. O magret, o filé de pato, é servido crocante por fora mas rosado no interior, garantindo uma combinação perfeita de texturas. Vale a pena visitar algum destes restaurantes para experimentar o verdadeiro canard: Le Petit Canard, Canard & Champagne ou o Chez Janou.

Muito mais que uma sandwich, eis o Croque Monsieur! Este é um lanche típico francês preparado com pão de forma ou pão brioche, queijo, fiambre ou presunto, manteiga e molho branco. Este delicioso prato teve origem em Paris durante o século XIX. Embora seja tradicionalmente uma refeição para o lanche, é muito habitual ser servido como prato principal. Quer experimentar o melhor de sempre? Vá ao Café de la Paix.

E é claro, nesta seleção não podia faltar, uma breve referência aos doces franceses. Croissants, macarons, madelines, ou o maravilhoso Crème Brûlée! todos perfeitos para satisfazer os seus desejos.  Aqui ficam algumas das Pastelarias mais famosas de Paris: A. Lacroix Patissier, Le Grenier a Pain Abbesses ou o Hotel Du Nord.

Estes são alguns dos pratos mais famosos de três dos diferentes países que pode visitar através de voos diretos a partir do Aeroporto de Faro. Siga as nossas sugestões ou escolha o seu destino e pesquise todas as delícias que não pode perder na sua viagem!

 

2019-11-15T10:51:33+00:00Novembro 15th, 2019|Categories: Aeroporto, Bordéus, Estudantes, Lazer, Liverpool, Londres, Manchester, Milão, Negócios, Nice, Paris, Rotas Inverno|Tags: , |

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.