Loading...

VARSÓVIA – Cidade com História

Um dos locais a não perder em Varsóvia, e um ponto de encontro na cidade, é a Praça do Mercado, repleta de restaurantes e lojas. Um local turístico onde também grupos de amigos se encontram e se divertem e onde poderá conhecer mais sobre a cultura da Polónia.

A Rota Real era o trajeto dos reis polacos quando se deslocavam de um palácio para o outro. Hoje é a rua principal de Varsóvia com muitos restaurantes, cafeterias, lojas, bares, etc. O Parque Lazienki, ocupa 80 hectares do centro de Varsóvia, é o maior parque da cidade, pulmão da cidade de Varsóvia é composto por caminhos verdejantes, lagos e estátuas, entre elas, a famosa estátua de Chopin.

O Museu de Chopin também é um dos monumentos com visita obrigatória. Está localizado no Castelo dos Ostrogski e tem a maior coleção do mundo de pertences de Fryderyk Chopin. À semelhança de Chopin também a casa de Marie Curie foi transformada em museu.

O Palácio da Cultura e da Ciência é um local que não pode deixar de visitar. É o prédio mais alto de Varsóvia, com mais de 230 metros de altura. Tem uma vista soberba. Conhecido como Palácio Joseph Stalin da Cultura e Ciência foi projetado pelo arquiteto Lev Rudnev. É um monumento que ainda hoje gera controvérsia, pois foi um “presente” do povo soviético.

A primavera e o verão são as melhores estações do ano para visitar Varsóvia. O clima é húmido com invernos frios e verões menos rigorosos. A temperatura média é de -3°C em janeiro e 19,3°C em julho. As temperaturas podem chegar aos 30°C no verão.

ROTAS VERÃO:

  • Operado por: RYANAIR

  • Frequência: 5ª feira e Domingo

  • Operado por: ENTER AIR

  • Frequência: 2ª feira e 5ª feira

2018-07-31T11:15:42+00:00Julho 12th, 2018|Categories: Lazer, Novidades, Rotas Verão, Varsóvia|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.