Loading...

Vantagens de viajar a partir de Faro

O Aeroporto de Faro recebe mais de 8 milhões de passageiros por ano e é um dos mais importantes aeroportos do país.

Além de servir o Sul de Portugal, o Aeroporto de Faro é também a porta de entrada (e de saída) para o Sul de Espanha.

Se mora no Sul da Espanha, acha que Faro ainda é uma boa opção? Há muitas vantagens e mostramos aqui, na esperança de ajudá-lo a fazer a melhor escolha! 😉

Número de voos

O Aeroporto de Faro é o 3º maior Aeroporto de Portugal, possui ligações para mais de 70 destinos na Europa. Além disso, por se tratar de um aeroporto internacional, têm muitos voos diretos, o que torna a viagem menos cansativa, menos longa… e, por vezes, menos cara.

Serviços no aeroporto

O Aeroporto de Faro desfruta de muitos (e bons!) serviços ao cliente. Além dos serviços básicos de saúde, bagagem, restaurantes, ATMs e wifi, o Aeroporto de Faro ainda possui mais algumas vantagens, como a APP para dar suporte aos passageiros, cafés e restaurantes reconhecidos, assistência para passageiros com mobilidade reduzida, serviços de turismo e um lounge exclusivo, mediante o pagamento de 30€ (adulto).

Uma mimo extra: o aeroporto também oferece um serviço de Fast Track, que permite aos passageiros não perderem tempo em filas.

Estacionamento, acesso e transportes públicos

O Aeroporto de Faro é de fácil acesso, tanto de carro, autocarro ou táxi. Para chegar ao aeroporto de carro, pode ir através da estrada nacional N125-10, que faz a ligação entre o aeroporto e a N125. De autocarro, o Aerobus da linha 19 faz o trajeto em 30 minutos até ao centro da cidade de Faro (pára na Av. da República) + e custa apenas 2,22€. Dada a proximidade entre Faro e o aeroporto, os táxis também são uma ótima opção.

O Aeroporto de Faro possui estacionamento, assim como serviços de car sharing, rent-a-car e Valetxpress.

A partir de Espanha, pode ir de autocarro, com partidas e chegadas de Sevilha – há duas empresas com operações nesta rota. Os horários podem ser consultados aqui.

Distância: Huelva-Faro

114 km ou 1h17 separam Huelva do Aeroporto de Faro. Ou seja, menos de 1h30 separam o Algarve do Sul da Espanha. Ainda não está convencido que o Aeroporto de Faro é a melhor opção para si? Os serviços, a qualidade e a quantidade de voos, com certeza irão fazer valer a pena ir até Faro (isto sem contar com a paisagem que vai encontrar no caminho). 😉

Preço: custo médio dos voos

A cidade de Faro e o Algarve são um grande destino turístico. O Aeroporto de Faro é um aeroporto internacional, e serve não só a região mais solarenga de Portugal, mas também o sul de Espanha. Por este motivo, o Aeroporto de Faro possui muitos voos e muitas promoções com bilhetes acessíveis em companhias low cost. O Aeroporto de Faro foi o aeroporto português que mais cresceu no primeiro trimestre de 2019, e dispõe de uma excelente oferta de rotas de inverno e verão.

Conclusão:

O Aeroporto de Faro pode ser a sua melhor opção se vive em Huelva. A Europa está a distância de um voo, a partir do Aeroporto de Faro!

2019-06-12T18:36:14+01:00Junho 12th, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Dicas, Estudantes, Lazer, Negócios, Novidades, Rotas Inverno, Rotas Verão|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.