Loading...

Top destinos: Cidades com neve e desporto na Europa

Gosta de temperaturas baixíssimas, camisolões de inverno e de NEVE? Este artigo é para si! Definitivamente, a Europa é um destino para todos os gostos, inclusive para os amantes do inverno. Esta época do ano é sinónimo de frio, bebidas quentes, e de neve – mas não em todo o continente. Se nestas férias o seu objetivo é encontrar um destino para fazer ski, praticar snowboarding, patinar no gelo ou simplesmente desfrutar da neve, vai gostar das nossas dicas.

Quando falamos em neve, é difícil não pensar na Finlândia. O país fica a 6 km do Círculo Ártico, e é um destino verdadeiramente de neve, com muitas opções como “safaris” de snowmobile, ski ou passear em rios congelados. Pode voar até Helsínquia a partir de Faro.

Praga, na República Checa, também é uma ótima e acessível cidade em que pode aproveitar a neve ou patinar no gelo em rios congelados (uma experiência verdadeiramente inesquecível). Não é difícil chegar até Praga a partir de Faro.

Copenhaga, uma das três capitais escandinavas, é um destino especial para um inverno com neve. A bela cidade dinamarquesa tem um encanto especial no inverno, e conta com vinhos quentes para aquecer durante o período. Copenhaga está mais acessível do Algarve, Alentejo e Sul de Espanha com o Aeroporto de Faro. Veja opções de voos aqui.

Se o objetivo for fazer ski ou praticar um deporto de inverno, a Serra Nevada, em Granada, na Espanha é o lugar! O parque espanhol tem 3482 m de altura e é uma área protegida com várias opções de estâncias e alojamentos.

Os países nórdicos e da Europa Central também são certeiros no que toca a desportos de inverno, como a Suíça. O país, um grande destino para os amantes de neve e de frio, tem inúmeros sítios para aproveitar esta estação, tais como La Clusaz, nos Alpes Franceses, Megève, formada por três grandes montanhas e Mont Blanc, Chamonix, na fronteira italiana/francesa, e a segunda maior montanha da Europa. As três estações estão perto de Genebra, que tem vários voos a partir do Aeroporto de Faro.

Se é a primeira vez que vai para a montanha, também pode gostar de descobrir alguns desportos de inverno. Além dos clássicos ski, snowboard e patinagem no gelo (em pista, lago ou rio), há alguns desportos verdadeiramente únicos:

  • Ski de Fond/Cross-Country Ski: um desporto no qual os desportistas fazem passeios pela montanha… de ski. Perfeito para em longos passeios em família (e para queimar umas boas calorias).
  • Skeleton: Não, não estamos a falar de esqueletos. Este é um desporto olímpico famoso, em que os atletas descem uma pista, a alta velocidade, deitados sobre uma prancha pequena (que mais parece um skate). Criado na Suíça, exige bastante da capacidade do atleta. Boa sorte!
  • Trenó/Bobsled: Uma espécie de trenó que chega a grandes velocidades, praticado por duas pessoas. O desporto é conhecido como a Fórmula 1 do gelo, e também pode ser alugado para a família, como opção de lazer e locomoção. É um verdadeiro programa de família divertido, e muito popular em França e na Suíça.
  • Hóquei no Gelo: Bastante conhecido, um jogo coletivo, onde o objetivo é marcar pontos e marcar golos no na baliza do adversário. São usados tacos e os participantes “correm” com patins de gelo. Se nunca praticou, recomendamos vivamente. Caso goste de actividades mais tranquilas, pode sempre ver a National Hockey League (NHL) na televisão.

Caso vá para a montanha, convém ter em atenção alguns conselhos de segurança:

  • verifique sempre a previsão do tempo com antecedência, para ver se é seguro sair;
  • beba bastante água! Por vezes é fácil esquecermo-nos que é importante hidratarmo-nos enquanto fazemos desportos de neve;
  • use roupas térmicas para manter o calor corporal
  • não faça desportos radicais sem um guia e material adequado
  • e a principal… divirta-se!

Os destinos de neve estão mais perto de si com o Aeroporto de Faro. Basta programar a sua viagem, arrumar as malas, escolher um destino… e partir!

2019-02-04T13:20:50+01:00Dezembro 17th, 2018|Categories: Aeroporto, Dicas, Lazer, Novidades, Praga, Rotas Inverno|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.