Loading...

Top 6 Destinos para o Outono

Já sabemos que há diversos motivos que demonstram que o Outono é uma época ótima para viajar: há menos turistas, os preços são melhores do que no Verão e as temperaturas são agradáveis… Para os que estão a pensar em tirar férias este Outono, ou fazer uma escapadinha, aqui vai o nosso top 6 destinos para o Outono.

E, claro, pode chegar a todos estes destinos a partir do Aeroporto de Faro.

1. Madrid

Ao viajar para Madrid no Outono, pode conhecer os pontos turísticos da capital espanhola enquanto desfruta das típicas paisagens do Outono. As cores ocres, vermelhas, laranjas e amarelas inundam a cidade e as vinhas nos arredores. Se tiver oportunidade, não deixe de visitar os arredores coloridos de Madrid: Navalcarnero, San Martín ou Arganda del Rey.

Pode voar com a Air Nostrum todas as 5ªs, Sábados e Domingos.

2. Highlands (Terras Altas)

A zona norte da Escócia guarda um tesouro: as Terras Altas. As Terras Altas, cheias de natureza e castelos de grandes histórias, são bonitas durante todo o ano, mas o Outono dá-lhes um encanto especial. As árvores trocam as cores do Verão para ganhar tons brilhantes – e os céus, tons violeta. Como pode imaginar, a paisagem que se forma é espantosa.

3. Praga

Praga é um destino com muita procura, e assim, no Outono torna-se mais agradável visitar a cidade. Ainda há turistas, mas já dá para passear tranquilamente pelas suas ruas românticas. A luz do sol do Outono, ainda com toques cálidos, ilumina a arquitetura e a vegetação da cidade, oferecendo uma paisagem cheia de cor. A melhor altura para ir no Outono? Finais de Setembro ou no início de Outubro, quando a temperatura ainda se mantém quente.

Voe até Praga a partir do Aeroporto de Faro com a Travel Service, todas as 4ªs e Sábados.

4. Dublin

Dublin, a capital da Irlanda – se ainda não foi lá, este é o momento ideal. Prepare-se para uns dias cheios de atividades culturais, atividades ao ar livre e surpreendentes paisagens naturais.A cidade possui imensas coisas para ver. Paragens obrigatórias incluem o Castelo de Dublin, o Parque Phoenix e o Museu Nacional da Irlanda. E depois de um longo dia de caminhadas e turismo, nada como recuperar forças no emblemático Temple Bar. Peça uma bebida e desfrute do ambiente de um típico pub irlandês.

Dublin está + perto do Aeroporto de Faro com a Thomson Airways e Ryanair.

5. Manchester

Manchester é um destino fantástico para visitar no Outono. É famosa pela música que se produzia na década de 80; mas não é só isso que a cidade oferece. Se gostar da arte, vai adorar a Manchester Art Gallery e caminhar pela Alber Square, admirando os edifícios góticos da época vitoriana.
Se preferir a tranquilidade de uma paisagem de natureza sem fim, contemplando a magia do Outono no seu máximo esplendor, então passear pelos 240 hectares de Heaton Park é a sua oportunidade para desfrutar e respirar fundo.

Tem várias possibilidades de chegar a Manchester. Voe com a Ryanair ou com a Jet2.com.

6. Toulouse

Toulouse, que fica numa das regiões mais solarengas de França, é conhecida como “La Ville Rose” – a Cidade Cor-de-Rosa – devido aos edifícios, trabalhados com tijolos de terracota.
A cidade tem um clima agradável, o que faz dela um destino turístico popular. A nossa recomendação é reservar a sua viagem para o final da Primavera ou início de Outono. Assim consegue evitar o turismo de massas e o tempo ainda está agradavelmente quente, perfeito para passear de barco pelo rio Garona.
Além do charme próprio da cidade, Toulouse é um ótimo ponto de partida para visitar de carro o sul de França. Cidades como Albi, Património Mundial da UNESCO, ou Carcassonne, uma bela cidade fortificada, merecem sem dúvida uma visita.

A easyJet voa frequentemente para Toulouse a partir do Aeroporto de Faro.

Qual destino vai escolher para as suas férias de Outono?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.