Loading...

Top 5 Destinos para viver a magia do Natal

O natal é para muitos a época mais especial do ano! Reunir os amigos, reencontrar a família, as tradições, as férias, os pratos típicos… e claro, as cidades cheias de luzes e animações natalícias!

Na Europa há muitas cidades para viver um Natal mágico. E algumas delas estão à distância de um voo direto a partir do Aeroporto de Faro!

Nuremberg

Nuremberg, na Alemanha, é em qualquer altura um destino a visitar mas no Natal é realmente especial. Durante esta época a pitoresca cidade medieval na Bavária transforma-se e parece saida de um verdadeiro conto de fadas. Prepare um roteiro e conheça os diferentes pontos do centro histórico. Não deixe de visitar o mercado de Natal da cidade, um dos mais tradicionais da Europa. No Christkindlesmarkt encontrará doces tradicionais, salgados da época e animação para desfrutar de um Natal especial.

Praga

A capital da República Checa é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa em qualquer altura do ano, agora, imagine no Natal… A maravilhosa arquitetura decorada com luzes de natal, é de tirar o fôlego. Há algumas atividades que não pode mesmo perder se visitar Praga nesta altura do ano: Por exemplo, passear bem agasalhado pela Rua Nerudova e admirar a arquitetura gótica e barroca da cidade. Ou vestir-se a rigor e assistir a um espetáculo de ópera ou ballet!

Se visitar a cidade no início de dezembro, poderá conhecer os festejos de São Nicolau. Junto de um anjo e de um diabo, o São Nicolau passeia pelas ruas distribuindo doces e frutas às crianças que se portaram bem, e batatas e carvão às mais traquinas.

Londres

Se ainda não visitou tem que visitar, se já visitou saberá que nunca é demais lá voltar! O Natal pode ser uma ótima época para marcar uma viagem a Londres. Como capital global que é, durante o Natal a capital inglesa veste-se com decorações grandiosas: iluminações de rua fascinantes, montras de loja maravilhosas, inúmeras animações de natal como espetáculos, mercados, pistas de patinagem no gelo… Não há um cantinho na cidade onde não se respire a magia do Natal.

Paris

Há uma época do ano em que a Cidade das Luzes, consegue ficar ainda mais iluminada, no Natal. A elegante e grandiosa capital francesa, iluminada com motivos natalícios, oferece um postal clássico em cada esquina… não se esqueça de levar a sua máquina fotográfica!

Apesar das temperaturas baixas, um passeio pelo tradicional mercado de Natal do Champs-Elysées, e pelo imponente Arco do Triunfo, é obrigatório numas férias de Natal à francesa. Se ainda tiver algum tempo, aproveite a oportunidade para viver toda a magia do Natal Disney na Disneyland Paris. Vai ser inesquecível!

Viena

A Áustria é um dos países mais encantadores do mundo e no Natal, com a combinação da arquitetura elegante com a neve e as iluminações de Natal, torna-se ainda mais especial. Vi ena é verdadeiramente mágica. Nos dias mais frios, a neve cai sobre os palácios e monumentos, deixando um cenário idílico de conto de natal. Os diversos mercados, sempre animados com música, bebidas quentes e chocolates, tornam Viena um destino perfeito para desfrutar destes dias.

Já decidiu qual é a cidade que vai visitar estas férias de Natal? Aproveite os voos diretos a partir do Aeroporto de Faro e viva um Natal mágico!

2019-11-22T15:15:37+00:00Novembro 22nd, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Dicas, Efemérides, Estudantes, Lazer, Londres, Novidades, Paris, Praga, Rotas Inverno, Viena|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.