Tem algum tempo nas mãos? Já conhece Praga?

Esta magnífica cidade é uma jóia que conta com um património incalculável de arquitetura e urbanismo e cuja totalidade do seu centro histórico está classificado como Património Mundial da UNESCO. A grande maioria das atrações de Praga estão precisamente concentradas no centro da cidade, entre o Castelo, a oeste, e em torno da Cidade Velha, Staré Mesto. Curiosamente, não são os museus ou galerias de arte o que mais encantam: tudo está nas ruas! Praças, pontes, o casario que transita entre o barroco, o rococó, o neoclássico e o gótico — além de edifícios super-modernos, tudo chama a atenção pela sua harmonia e beleza. Entre os monumentos mais famosos está o intrigante Relógio Astronômico, além da Praça Central, que atrai diversos músicos e atores em performances ao vivo. Perto dali, a famosa Ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Moldava, leva ao Castelo de Praga – considerado o maior castelo do mundo – com mais de mil anos de história.

Por toda parte, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau. Uma simbiose impar de culturas, tradições, exposições de todos os estilos arquitectónicos possíveis e imagináveis além de um cenário natural completamente aconchegante e difícil de encontrar em qualquer outra cidade.

Uma dos encantos de Praga é que é uma cidade igualmente bonita em qualquer época do ano, nunca desiludindo quem por lá passa! É também uma cidade compacta e como tal muito fácil de visitar a pé contando com uma grande quantidade de bares e cafés para parar a descansar e a apreciar a beleza sem igual das suas ruas!