Loading...

Outono: para muitos a melhor época para viajar

É verdade que sair das nossas respectivas cidades durante o Verão é ótimo. Está calor na cidade, os miúdos estão de férias, nós estamos cansados da 1ª metade do ano que já lá vai e o calor não ajuda a continuar com a rotina… a necessidade de descansar começa a sentir-se.

Mas também é verdade que as férias no Verão não são tão idílicas como as imaginamos na nossa cabeça. Parece que, no Verão, há demasiada gente para tudo e em qualquer lugar: há que fazer fila para comer um gelado, esperar para conseguir mesa num restaurante e partilhar o espaço com mais pessoas do que gostaria… Por estas e mais algumas razões, e já que hoje começa o Outono, queremos mostrar-lhe porque o Outono é uma ótima época para viajar.

Reservou dias de férias para o final do ano? Então anote:

1.Há menos turistas

O que faz com que as férias sejam mesmo um momento de relax. Não há filas, não há necessidade de marcar com antecedência, não há turnos para tirar as fotos… é só deixar acontecer, sem ter que planear e antecipar todas as férias. E não é isto uma imensa vantagem?

2.Consegue-se mais por menos

Uma consequência direta do facto de haver menos turistas é que os preços diminuem sensivelmente face aos preços do Verão. Os voos, o alojamento, as atividades, os restaurantes… tudo igualmente bom, mas mais barato. Não é isto que todos queremos?

3.A temperatura é ideal

Atrás ficaram as altas temperaturas do verão, os dias que não se pode sair de baixo do ar condicionado e as noites sem dormir por causa do calor. E ainda está longe o frio invernal, os dias de pouca luz e as temperaturas por vezes desconfortáveis para passear e fazer turismo. O Outono, tem aquele aprazível equilíbrio entre o frio e o calor, que oferece dias ótimos para andar a passear e conhecer novos lugares.

4.É mais fácil reservar as datas de férias no emprego

Nos meses de julho e agosto pode ser mais complicado marcar exatamente os dias que quer, pois terá sempre que ter em conta os desejos e necessidades dos seus colegas. A partir de setembro, este problema deixa de existir: escolha quando quer ir, e vá! É bem mais simples!

5.Pode aproveitar as pontes e poupar dias de férias

O Outono tem uma alta concentração de feriados: o 5 de outubro, o 1 de novembro, o 8 de dezembro… aproveite um destes dias para juntar às suas férias e ganhe mais tempo para descansar, e mais um dia para usar noutro momento.

6.As cidades ressurgem com novas atividades culturais

Tudo volta com mais força no Outono. Novas exposições, obras de teatro, filmes no cinema, a ópera, novos restaurantes, bares… A oferta cultural e social volta renovada e ampliada com o começo da nova temporada.

Quer umas férias nas quais consiga relaxar, desconectar e desfrutar? Não hesite mais, esqueça as férias de Verão e comece a aproveitar os outonos.

2018-10-04T09:32:54+00:00 Setembro 23rd, 2018|Categories: Aviação, Estudantes, Lazer, Novidades, Sem categoria|Tags: |

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.