Loading...

Mobilidade reduzida no Aeroporto de Faro

Vai voar através do Aeroporto de Faro e tem mobilidade reduzida?

O serviço de assistência MyWay inclui meios mecânicos que facilitam a movimentação dos passageiros, assim como profissionais capacitados para assegurar uma assistência total e conforto a todos os que voam pelo Aeroporto de Faro.

Quer saber mais?

Abaixo tem algumas e perguntas e respostas para ajudar a responder a possíveis dúvidas. 😉

Quem pode usar o serviço MyWay?

O serviço MyWay está disponível para qualquer passageiro com deficiência ou com mobilidade reduzida, com partida, destino ou em trânsito no Aeroporto de Faro.

Como faço a reserva do serviço MyWay?

Deve requisitar este serviço à companhia aérea ou ao seu agente de viagens no momento da reserva de viagem, ou até 48 horas antes da hora partida do voo.

Que tipo de assistência é prestada pela MyWay?

A assistência MyWay inclui todos os meios mecânicos facilitadores da mobilidade, tais como escadas e tapetes rolantes, elevadores, sinalização e orientação adequadas. O MyWay inclui também o acompanhamento e apoio de profissionais especializados, devidamente identificados, durante o embarque e desembarque dos passageiros.

E que tipo de assistência tenho quando a minha viagem tem como ligação ou destino o Aeroporto de Faro?

Na altura do desembarque, a companhia aérea notificará o serviço MyWay. O acompanhamento pessoal necessário e de bagagem será feito desde o seu lugar no avião até ao Ponto Designado existente na Área de Chegadas, onde termina a responsabilidade do aeroporto.

O serviço MyWay está identificado no Aeroporto de Faro?

Sim. No aeroporto estão sinalizados os pontos de contacto do serviço MyWay, que identificam todos e quaisquer recursos ou mecanismos que visam dar assistência a pessoas com mobilidade reduzida.

Há parques de estacionamento para quem tenha mobilidade reduzida?

Sim. As viaturas particulares com o sinal de mobilidade reduzida têm estacionamento disponível em todos os parques do Aeroporto de Faro. Os lugares, localizados próximos das saídas do estacionamento, estão devidamente identificados.

Os cães-guias são autorizados a circular no Aeroporto de Faro?

Sim. Os cães-guia estão autorizados a circular no aeroporto, incluindo nos terminais de embarque. Contudo, deverá contactar a sua companhia aérea ou agente de viagens para confirmar se os cães-guias estão autorizados dentro do avião.

O Aeroporto de Faro dispõe de assistência especial para passageiros com mobilidade reduzida. Este e outros serviços existem para facilitar e tornar sua viagem ainda melhor.

2019-01-10T10:54:30+01:00Janeiro 9th, 2019|Categories: Aeroporto, Dicas, Estudantes, Lazer, Negócios, Novidades, Rotas Inverno|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.