Loading...

Milão: A cidade de arte e compras

Muito rica culturalmente e um excelente destino para comer bem, passear pelas praças e monumentos, descansar e, claro, comprar e conhecer suas inúmeras atrações. Por estas e muitas outras razões, não faltam motivos para uma visita a Milão.

Voe para Milão a partir do Aeroporto de Faro com a easyJet e com a Ryanair.

Milão, a “capital do norte de Itália”, é um dos principais nomes da arte, design, moda, cultura e história. Muito rica a nível cultural, em Milão pode encontrar infinidades de programas, atrações e lugares para visitar. O Duomo, a maior catedral de Milão, é a terceira maior igreja do mundo, toda em mármore e com muitas estátuas, arcos e colunas. Com mais de 3400 estátuas e 135 gárgulas, o Duomo é uma obra arquitectónica que impressiona. Para uma vista magnífica da cidade, suba as escadas até ao topo (há também um elevador). Também é lá de cima que consegue uma melhor vista para a Madonna, uma estátua em ouro da virgem, que figura no topo da catedral. Em dias pouco nublados, consegue ver os Alpes e os seus topos cobertos de neve.

Milão também conta com muitos palácios, como o Palazzo Reale, que vale uma visita. Se gosta de monumentos e de história, não pode falhar a imperdível obra de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, que se encontra no interior da Igreja Santa Maria delle Grazie. Para ver a Última Ceia, recomendamos vivamente marcar com bastante tempo de antecedência– algumas semanas deverão bastar – para conseguir ver esta obra tão conhecida por todo o mundo.

Para os amantes de catedrais (bom, desta vez queremos mesmo dizer desporto), o futebol é muito importante para a cidade. Milão conta com dois clubes principais: Inter Milano e o AC Milan.

Conhecida a nível mundial como uma das capitais da moda e sede das principais marcas de luxo italianas, Milão acolhe a semana de moda, duas vezes ao ano. Não é descabido tropeçar em modelos durante esta altura do ano. A Naomi Campbell, por exemplo, é personalidade regular de Milão, e foi apenas no Verão passado que partilhou o palco com Monica Bellucci durante a Fashion Week.

Se procura fazer compras, Milão é um verdadeiro sonho. Paralelamente, ocorre uma vez por ano a semana do design, o maior evento da categoria, reunindo muitos criativos do mundo inteiro.

O horário das lojas e comércio é bastante amplo e é possível conciliar passeios e compras no mesmo dia. Os museus e galerias de arte abrem das 10h às 18h, e fecham à 2ª feira. As lojas abrem todos os dias das 10h às 20h, e os centros comerciais costumam ficar abertos até às 20h ou 21h.

E se está preocupado que Milão não tem praia, talvez seja altura de reconsiderar: o governo local cria anualmente uma praia artificial nos jardins perto do Castello Sforzesco, com piscina, espreguiçadeiras, campo de voleibol, matraquilhos humanos e muitos chuveiros, para se manter fresco ao longo do dia.

Milão é um dos melhores destinos nesta primavera e verão. vai ser difícil não se apaixonar por esta cidade! Do que está à espera para marcar o seu voo a partir do Aeroporto de Faro?

MILÃO + PERTO:

ROTA VERÃO:

MILÃO ORIO AL SERIO:

  • Operado por: RYANAIR

  • Datas: de 31 de Março a 26 de Outubro

  • Frequência: 3ª feira e Sábado

MILÃO MALPENSA:

easyJet generation orange logo
  • Operado por: EASYJET

  • Datas: de 31 de Março a 26 de Outubro

  • Frequência: 2ª feira e 6ª feira

2019-02-26T13:10:18+00:00Fevereiro 26th, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Estudantes, Lazer, Milão, Novidades, Rotas Verão|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.