Loading...

Melhores destinos de Erasmus na Europa

O ano está a passar cada vez mais depressa e a hora de tomar uma decisão também está à porta! E então? Para onde ir em Erasmus?

Estudar num país diferente certamente irá trazer-lhe muitas coisas boas. Pode conhecer novas culturas e pessoas, estar em contato com um novo idioma e ter experiências que nunca mais vai esquecer.

Decidir um destino para os estudos nunca é uma tarefa fácil. Entre escolher o país/cidade, idioma, universidade, cultura, cadeiras, entre outros, uma pessoa pode facilmente sentir-se um pouco perdida. Por isso, preparámos um artigo com os melhores destinos para um intercâmbio, ir de Erasmus ou até mesmo dar uma escapadinha no fim-de-semana com os amigos.

Quer descobrir a melhor opção? É só continuar a ler!

Viena

A cidade com a melhor qualidade de vida do mundo é um excelente destino para poder continuar os estudos. Viena é uma cidade histórica e também moderna, possui muitas universidades e destaca-se também pela qualidade do ensino. A Universidade de Viena está na 165ª posição no ranking das melhores universidades do mundo, segundo o Times Higher Education.

O vida cultural de Viena é excecional, assim como a vida noturna. A cidade recebe muitos estudantes e oferece programas únicos. Durante o dia, são imensas as opções de museus, parques e atrações na cidade da música. À noite, não faltam opções de bares, restaurantes, clubes e discotecas com festas que só acabam ao nascer do dia!

Milão

Se os aperitivi não bastam para se mudar para Milão, então não sabemos o que será! 😉

Milão oferece ótimas instituições de ensino, principalmente no que diz respeito a design, moda e tecnologia, tais como a Universidade de Milão, Politecnico di Milano, Academia de Belas Artes de Brera e também a Universidade Luigi Bocconi.

Fora da vida universitária, as pessoas são receptivas, a cidade é animada e há festas por todo lado. E Milão é cada vez mais conhecida como a capital dos sky bars. Desde vistas panorâmicas da cidade até bares em topo de arranha-céus com piscina e DJ. A capital da Lombardia é considerada como um dos melhores destinos para estudantes, mas Milão não é só estudos e bares – é também a capital financeira do Norte de Itália e o berço da Última Ceia, de Leonardo da Vinci.

Sendo uma cidade maioritariamente de estudantes, é em Milão que se vive em pleno o espírito estudantil e se pode aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

Londres

Londres dispensa apresentações: é uma cidade global, cosmopolita e moderna. Em Londres, pode ter a certeza que vai encontrar o verdadeiro melting pot:  pessoas muito diferentes, de várias culturas, etnias, raças e CULTURA!

Em Londres, falam-se aproximadamente 300 línguas diferentes.

No que diz respeito aos estudos, pode ficar tranquilo. Londres é uma das maiores referências mundiais, e é a casa de muitas universidades de topo. Por exemplo, a Imperial College London– liderada por um português, Francisco Veloso – está em 2º lugar no World Ranking QS, e já ficou em 9º lugar no Times Higher Education.

Em Londres, além de todos os monumentos históricos como o Big Ben, Westminster Chapel, Tower Bridge e London Eye, pode contar também com museus famosos mundialmente, tais como o Museu de História Natural de Londres, National Gallery, Tate Modern e o Museu Britânico. Com certeza que Londres é um ótima opção para continuar os estudos da melhor maneira!

Liverpool

Também no Reino Unido, Liverpool não poderia ficar de fora desta lista!

A cidade natal dos Beatles é considerada como uma verdadeira cidade estudantil: além das muitas faculdades, não faltam pubs e opções para uma noite bem passada. Dizem os residentes que os melhores spots são o The Cavern, The Attic Bar e o Constellations.

Liverpool é um verdadeiro oásis para os jovens que lá estão. A cidade é moderna, cheia de arte e possui museus de grande reconhecimento em Inglaterra, tais como o Museu de Liverpool, Walker Art Gallery e, claro, o The Beatles Story, o museu dos Beatles. Liverpool conta com imensas nacionalidades – vemo-nos por lá?

Basileia

Sabia que Erasmus de Roterdão (que deu origem ao programa Erasmus) procurou refúgio em Basileia e morou nesta cidade nos seus últimos anos de vida?

Esta cidade suíça está a tornar-se cada vez mais num nome de referência para a mobilidade académica. Atrações low cost, programações gratuitas, museus, igrejas, universidades, um eficiente sistema de transportes… os motivos são muitos! Aqui vão alguns exemplos:

  • Kunstmuseum, entrada gratuita!
  • Marktplatz, o mercado típico que fica ao pé do City Hall.
  • Feira de antiguidades, aos sábado, na rua Peterplatz.

Basileia é a verdadeira cidade universitária, e escapa muito à norma do que é viver na Suíça. E vai estar tão mais perto do ski e do snowboard 🙂

A tarefa de escolher uma cidade para viver longe da família e dos amigos realmente não é fácil. Se tiver algumas dicas sobre estas cidades, não hesite em partilhar.

Há voos diretos para todas estas cidades a partir do Aeroporto de Faro – se a saudade apertar, pode estar em casa num instante!

2019-04-29T12:07:18+01:00Abril 29th, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Basileia, Dicas, Estudantes, Liverpool, Londres, Milão, Novidades, Rotas Verão, Viena|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.