Loading...

Melhores catedrais europeias, a partir de Faro

Para os fãs de arquitetura, história e arte, as catedrais são sempre um must have de uma viagem. Independentemente da cidade onde se encontra, as catedrais são construções que carregam tradição, séculos de história, muitos estilos e algumas curiosidades. Temos aqui uma lista de 7 catedrais e igrejas, de vários estilos, espalhadas pela Europa e apenas a um voo de distância a partir de Faro. Vamos lá?

Duomo di Milano

Milão

É claro que a Catedral de Duomo deveria começar esta lista! Esta magnífica construção é não só a maior catedral de Milão, mas também a 3ª maior igreja do mundo e demorou 500 anos a construir. Esta catedral possui mais de 3400 estátuas e 135 gárgulas, e é realmente uma obra arquitetónica que impressiona. Para uma vista magnífica da cidade, suba as escadas até ao topo (há também um elevador).

Uma curiosidade: as gárgulas podem ser adotadas e a renda é revertida para a manutenção e da igreja.

Catedral de Colónia

Colónia

Também em estilo gótico, à semelhança do Duomo di Milano, a catedral de Colónia já foi considerada um dos prédios mais altos de mundo, e possui quase 160 m de altura. A Catedral de Colónia é Património Mundial da UNESCO e também é a casa das relíquias dos 3 Reis Magos, desde 1164. A igreja demorou cerca de 600 anos para ser construída e resistiu aos ataques da Segunda Grande Guerra. Hoje, a Catedral de Colónia é um dos pontos turísticos mais visitados da Alemanha e um símbolo da cidade.

Basílica da Sagrada Família

Barcelona

A Sagrada Família, em Barcelona, é uma incrível construção de Gaudí e um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona. A construção começou em 1882 e não há previsão da sua conclusão antes de 2026. Mas isto não muda em nada a beleza, tradição e história desta igreja, que começou a ser construída em estilo neogótico e hoje segue em um estilo arquitetónico moderno catalão. É possível fazer visitas guiadas em inglês e espanhol.

Basílica de Sacre Coeur

Paris

De arquitetura romana bizantina, a Basílica de Sacre Coeur é toda de mármore branco e chama a atenção pela sua beleza. Localizada no ponto mais alto do Bairro dos Pintores (Montmartre), a igreja é uma visita obrigatória para quem está em Paris. A sua torre possui 83m de altura e o seu jardim irá servir de fundo a fotos incríveis.

Dica especial: Vale uma visita ao topo onde poderá usufruir de uma grande vista de Paris.

Catedral de Berlim

Berlim

A Catedral de Berlim é um grande símbolo da cidade e fica localizada na famosa Ilha dos Museus. A Catedral de Berlim é também a casa das relíquias e dos sarcófagos dos membros da família imperial (dinastia Hohenzollern). A igreja foi quase toda destruída durante a Segunda Grande Guerra, mas enverga até hoje alguns traços originais. Construída no estilo barroco, a sua cúpula destaca-se pelas cores vivas e chamativas. A cúpula pode ser visitada também no seu interior. Até ao topo, são 270 degraus que possibilitam ver Berlim lá de cima.

Catedral de São Paulo

Londres

Linda por dentro, por fora, e muitíssimo imponente. É assim que pode descrever esta catedral anglicana. A Catedral de São Paulo (ou St. Paul’s Cathedral) é um dos sítios mais visitados em Londres. Situada no bairro de Ludgate Hill, onde há milénios atrás, foi erguida a primeira igreja da Inglaterra. A igreja já foi palco de grandes acontecimentos, inclusive o casamento do príncipe Charles e Lady Di. Se estiver por Londres, não deixe de conhecer esta catedral.

Catedral da Basileia

Basileia

A Catedral da Basileia não é das maiores da Europa, mas com certeza vale a visita. Esta interessante Catedral demorou 500 anos a ser construída e possui um estilo romântico e gótico. Atualmente é um templo protestante e um dos grandes símbolos da cidade. O seu interior vale uma incrível visita para quem gosta de arquitetura e de história já que a catedral é a casa das relíquias de Erasmus de Roterdão. Na Catedral de Basileia é também possível visitar o topo e fazer belíssimas imagens panorâmicas da cidade.

A partir do Aeroporto de Faro, pode conhecer 7 das mais belas catedrais da Europa a apenas um voo direto de distância. Se mora no Algarve, Alentejo ou sul da Espanha, a Europa está mais perto de si!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.