Cidade natal das bandas Oasis e The Smiths, Manchester respira música e vida cultural. É uma cidade limpa e organizada, com um sistema eficiente de transportes. Não é à toa que a cidade foi considerada entre os 10 melhores destinos para viajar em 2016, pela Lonely Planet.

Não é difícil conciliar o seu tempo entre negócios, estudos e lazer.

Manchester foi o grande berço da Revolução Industrial. E ainda hoje abriga muitas fábricas. A cidade é também home das empresas mundialmente conhecidas, entre elas a Amazon. Manchester está a investir ainda mais no seu desenvolvimento empresarial, e está planeado um novo distrito com foco nos ramos de media e tecnologia. É de esperar que Manchester se torne numa das cidades europeias com um maior e mais rápido crescimento nesses setores.

Para um dia intenso, pode começar com um brunch tradicionalmente chinês (dim-sum) em Chinatown (os nossos favoritos são os dumplings de camarão e o pudim de manga). Para fazer a digestão, pode visitar um dos estádios de futebol (ManU ou Manchester City). Já que está num dia de conhecer “catedrais”, vale a pena descobrir a Catedral de Manchester. Ao final da tarde, experimente conhecer o Town Hall, sede do governo municipal. Ao jantar, convidamo-lo a comer na Curry Mile. Assim, depois do jantar, poderá também explorar a zona de Castlefield, símbolo da revolução industrial, e hoje um aglomerado de bares e pubs. Que melhor forma de terminar o dia?

O Aeroporto de Faro disponibiliza voos para Manchester em qualquer dia da semana:

easyJet

Jet2

Ryanair

De que está a espera? Manchester preenche todos os requisitos de um destino perfeito para sua viagem! Voe em qualquer dia da semana com 3 companhias aéreas a partir do Aeroporto de Faro.