Loading...

Genebra: Luxo e compras na ‘Capital da Paz’

Genebra atrai turistas do mundo inteiro e é famosa pelo seu luxo, marcas de relógio, incríveis museus e pelo seu grande sector financeiro. Casa de grandes e importantes organizações internacionais, como a ONU, Cruz Vermelha e a OMS. Genebra também recebeu o título de Capital da Paz.

Genebra é cosmopolita, luxuosa e um verdadeiro exemplo da “qualidade suíça”. Pode dar um salto ao centro histórico, apanhar banhos de sol e apreciar a vista do Banho de Pâquis, em cima do Lago Léman, o lago que serve de cenário da cidade. É a praia mais famosa e popular entre os habitantes de Genebra, e a água é cristalina – um cenário paradisíaco.

No verão, pode conhecer as diferentes praias do lago, a piscina local ou simplesmente desfrutar dos parques da cidade como o Parc La Grange, que tem vista para o Lago Léman. Se gosta de passeios de barco, basta ir até à marina e alugar um barco – só não se assuste com os preços! Afinal, estamos a falar da Suíça.

O Jet d’Eau é o maior jato artificial de água do mundo, e dá outra cor à cidade.

Outros sítios igualmente interessantes para conhecer é o Museu de História Natural, o Museu Patek Philippe, a Catedral de St. Pierre e o Palácio das Nações, a sede da ONU.

À noite, a vida noturna da cidade aparece – normalmente, a partir das 20h. O ponto de encontro dos jovens é no antigo mercado de Genebra, que hoje abriga a Brasserie des Halles de l’Ile, um animado spot com bares, música e restaurantes. Genebra é uma capital gourmet e possui infinitas variedades e opções de restaurantes. Você pode experimentar os pratos típicos, como o fondue, a batata rösti, a raclette ou um bratwürst mit brot, uma espécie de cachorro quente dos suíços. E, claro, não pode deixar de experimentar o verdadeiro chocolate suíço! Lojas não irão faltar. Prepare-se para gastar algumas dezenas de francos suíços em chocolate de haute cuisine.

Como falar de Genebra sem falar de compras?

A elegante e luxuosa cidade dispõe de muitos sítios para shopping. Irá encontrar artigos de luxo, mas também marcas e produtos acessíveis a todos os bolsos.

Na Rue du Rhône e na Rue de Rive estão alguns dos melhores sítios para compras. Não é por menos que estas ruas são consideradas as principais ruas de shopping em Genebra, assim como as ruas paralelas.

Também pode gostar de dar um salto à Manor e à Globus, dois grandes armazéns de produtos de luxo, com tudo o que você pode imaginar!

Se procura um destino para suas férias de verão, Genebra pode ser uma ótima escolha.

Vive no Alentejo, Algarve ou Sul da Espanha? O Aeroporto de Faro leva-o até Genebra com voos diretos da Swiss.

GENEBRA + PERTO:

GENEBRA:

easyJet generation orange logo
  • Operado por: EASYJET

  • Datas: de 31 de Março a 26 de Outubro

  • Frequência: Todos os dias, exceto domingo

GENEBRA:

  • Operado por: SWISS AIR

  • Datas: de 22 de Junho a 01 de Setembro

  • Frequência: 3ª feira, 5ª feira e Sábado

GENEBRA:

  • Operado por: SWISS AIR

  • Datas: de 02 de Setembro a 26 de Outubro

  • Frequência: 2ª feira, 5ª feira e Domingo

2019-03-01T12:13:42+01:00Fevereiro 21st, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Genebra, Lazer, Negócios, Novidades, Rotas Verão|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.