Loading...

Festivais de verão na Europa

Olá verão! A época mais animada do ano chegou!

E com ele, muitas festas, festivais, maratonas e coisas interessantes para se fazer – e lugares novos para conhecer. Como resistir a viajar na época mais vibrante do ano? Reunimos aqui os melhores eventos na Europa… a apenas a um voo direto de distância do Aeroporto de Faro.

Wireless Festival

Londres, Reino Unido

5 a 7 de julho

Londres, a cidade mais multicultural do mundo, não podia ficar de fora! Se está à procura de um festival de música eclético e com diversas atrações, no coração de Londres, o Wireless Festival é, sem dúvida, a opção para ti! O evento acontecerá no Finsbury Park, e contará com Cardi B, Travis Scott, Future, Rae Sremmurd, Tory Lanez, Lil Uzi Vert entre outros.

NOS Alive

Lisboa, Portugal

11 a 13 de julho

Um dos festivais mais conhecidos do país, o NOS Alive atrai milhares de portugueses e estrangeiros desde 2007. O NOS Alive reúne estilos como rock alternativo e música eletrónica. The Cure, The Smashing Pumpkins, Jorja Smith, The Chemical Brothers e Bon Iver são algumas atrações que estarão presentes neste festival de renome, que acontecerá em Algés, Lisboa.

Mad Cool Festival

Madrid, Espanha

11 a 13 de julho

O festival espanhol está a superar-se a cada edição. Com atrações de vários géneros, como rock, indie e eletrónico, o Espacio Mad Cool, em Valdebebas–Ifema recebe no seu os The Cure, Bon Iver, The National, The 1975, The Smashing Pumpkins, Greta Van Fleet, Robyn, Jorja Smith, entre outros.

Nice Jazz Festival

Nice, França

16 a 20 de julho

És uma grande fã de jazz? Ou já tens planos para ir a Nice e procuras algo… especial? Durante 5 dias em julho, Nice é a casa oficial do jazz! O evento, um dos mais conhecidos do género, será realizado na Place Massena e contará com Black Eyed Peas, Nile Rodgers & Chic, Angele, Ibrahim Maalouf, Orquestra Akokan, Omara Portuondo, e mais!

Super Bock Super Rock

Lisboa, Portugal

18 a 20 de julho

Aguardado por muitos todos os anos, o Super Bock Super Rock é um dos maiores festivais de verão em Portugal. O evento acontece desde 1995 e a 25ª edição irá trazer Lana Del Rey, Phoenix, Migos, The 1975, Janelle Monáe, Metronomy entre outros. O festival será em Sesimbra e já está a aquecer os motores! Para quem gosta de um festival “puro” ao ar livre, no meio do campo, este é sem dúvida um must.

Tomorrowland

Boom, Bélgica (32 km de distância de Bruxelas)

18 a 21 e 26 a 28 de julho

Bom, o festival Tomorrowland dispensa apresentações. Conhecido por ser o maior festival de música eletrónica do mundo, o Tomorrowland é famoso por atrações emblemáticas, performances, shows visuais, lúdicos, e até fogo de artifício. A festa conta efeitos especiais e promove grandes experiências. O tema para a edição de 2019 será The Book of Wisdom: The Returne no line-up, poderá contar com The Chainsmokers, Armin van Buuren, Carl Cox, Martin Garrix, Dimitri Vegas & Like Mike, A$AP Rocky, David Guetta e Adam Beyer, entre outros.

Unite With Tomorrowland

Porto, Portugal

27 julho

Não podes ir até ao Tomorrowland na Bélgica? Ainda há esperança!

Se és um grande fã do festival ou de um dos DJs que vai estar lá presente, mas não tens disponibilidade para te deslocares até ao festival, há uma outra opção. No dia 27 de julho, a iniciativa Unite with Tomorrowland– que visa unir todos os fãs do festival à volta do mundo – escolheu a cidade do Porto para ser uma das “casas” do festival. O evento será transmitido em direto da Bélgica, via satélite, no Parque Oriental do Porto. Vemo-nos lá?

Milkshake Festival

Amesterdão, Holanda

27 e 28 de julho

Amesterdão já está a preparar-se para um dos festivais mais populares e inclusivos que a cidade já viu. O Milkshake Festival é um evento que propaga a liberdade e a diversidade. Voltado para o público LGBT, o festival vai acontecer no Westerpark e conta com atuações dos The Black Madonna, Honey Dijon, Babyjane, entre outros.

Lollapalooza

Se ainda não tiveste oportunidade de ir ao Lollapalooza, aqui terás duas! Um dos festivais mais concorridos do mundo, vai ter duas edições na Europa, ainda este ano. Uma em Paris e outra em Berlim. É só escolheres a cidade que mais te apetece visitar.

Lollapalooza Paris

Paris, França

20 e 21 de julho

Em Paris o evento acontece no Hippodrome Paris Longchamp, e contará com nada mais nada menos do que: The Strokes, Jaden Smith, Martin Garrix, Orelsan, Migos, Ben Harper e muito mais!

Lollapalooza Berlim

Berlim, Alemanha

7 e 8 de setembro

A edição de Berlim será no Olympiastadion e Olimpiapark, com shows de Rita Ora, Kings of Leon, Twenty One Pilots, Khalid, Swedish House Mafia, Billie Eilish, Hozier, entre outros.

Berlim Beer Festival

Berlim, Alemanha

2 a 4 de agosto

Como falar de Berlim e não incluir cerveja nos seus planos? Berlim é a casa mundial da cerveja na primeira semana de agosto. Isto porque acontece o Festival Internacional de Cerveja, que será no distrito de Friedrichshain, na capital alemã. O evento irá contar com mais de 2.400 tipos de cerveja (!) além de 90 países envolvidos e 350 cervejarias.

Festival da Cultura

Frankfurt e Berlim, Alemanha

agosto

Deseja uma atração mais cultural ou perdeu a noite dos museus no último 18 de maio? Não faz mal! Aqui temos mais opções para poderes aproveitar uma longa noite e visitares alguns dos museus mais famosos na Alemanha. Se ainda sim quiseres dicas de museus espalhados pelo continente, podes dar uma olhadela neste artigo.

Frankfurt: 23 a 25 de agosto

Durante os dias 23 a 25 de agosto, Frankfurt terá uma agenda cultural mais preenchida do que costume. Isto porque acontece a Festa dos Museus, um evento que reúne música, dança, teatro, arte e também gastronomia durante todo o fim-de-semana.

Berlim: 31 de agosto

Berlim é sempre uma ótima opção, e no dia 31 de agosto fica ainda melhor! Neste dia acontece a Noite Longa dos Museus, em que cerca de 80 museus podem ser visitados até às 2 horas da manhã! Além de museus, também haverá outros espaços abertos, e festas espalhadas pela cidade.

Maratona Du Médoc

Pauillac, França (53 km de distância de Bordéus)

7 de setembro

Procuras um evento que também envolva algum tipo de desporto? Com a certeza que esta é uma bela opção! Dia 7 de setembro acontece a maratona de 42 km (e com 59 vinhas), um evento que combina corrida com… vinho! Funciona assim: a cada 2 km, ocorre uma paragem para a degustação de vinhos e também de queijos. Atenção: A maratona é limitada a 8.500 atletas!

Belgium Beer Weekend

Bruxelas, Bélgica

6 a 8 de setembro

Apesar do Dia da Bélgica ser no dia 21 de julho, é no fim de agosto/início de setembro que um dos maiores festivais de cerveja acontece. Toda a gente conhece a fama das cervejas belgas – e este evento é a prova viva. Durante este fim-de-semana, em Bruxelas, acontece na Grand Place (e arredores), a feira onde se montam tendas com as melhores cervejas artesanais do mundo.

Oktoberfest

Munique, Alemanha

21 de setembro a 6 de outubro

É claro que não poderia faltar o Oktoberfest nesta lista, um dos eventos mais tradicionais e conhecidos do mundo! O famoso e emblemático festival de cerveja acontece anualmente em Munique e este ano terá a sua 186ª edição. O evento reúne atrações, feira com tendas, degustações, shows, e muito mais.

Shows de rock, pop, jazz, hip hop… Festivais de cerveja ou vinho? Ou quem sabe, museus e atrações culturais? O que apetece mais no verão? Os melhores eventos da Europa estão mais perto do Algarve, Alentejo e Sul da Espanha com o Aeroporto de Faro. Marca a tua viagem a partir de Faro: todos os destinos estão só a um voo direto de distância! 😉

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.