Loading...

Eindhoven: A interessante e jovem cidade holandesa

Eindhoven é a 5ª maior cidade holandesa. Localizada na província de Brabante do Norte, no sul dos Países Baixos é banhada pelo rio Dommel e famosa por ser o berço da empresa Philips. É possível chegar a Eindhoven de comboio, autocarro e de avião. Veja os voos disponíveis a partir do Aeroporto de Faro.

Eindhoven soube reinventar-se e é atualmente um destino surpreendente, criativo e inspirador. A grande crise de desemprego provocada pelo fim da produção da Philips, e do colapso de outras companhias, obrigou a cidade a abrir novos caminhos. Agora é a segunda economia do país, além de já ter sido considerada a cidade mais inventiva do mundo pela revista Forbes.

Cheia de espaços inspiradores como restaurantes, hotéis e galerias, é uma cidade com muito sedutora. Para quem gosta de explorar… há sempre novos cantinhos para descobrir.

A empresa Philips teve, e ainda tem, muita influência na vida da cidade. A herança da companhia é omnipresente. É possível visitar o Museu Philips, num edifício antigo da companhia onde foi feita a primeira lâmpada. A área chamada Striip-S ou Cidade Proibida, antes ocupada pelas fábricas, fica a poucos minutos do centro e ocupa uma área equivalente a cerca de 26 campos de futebol. Foi durante alguns anos uma cidade fantasma, devido ao abandono das instalações com a transferência das empresas da Philips para Amsterdão. Hoje em dia é um sítio aberto, criativo e animado. Um bom exemplo disso é FeelGood Market no terceiro domingo de cada mês.

No centro da cidade, encontrará lojas, restaurantes, cinemas e pontos turísticos que vale a pena conhecer. A maior parte das ruas são para descobrir a pé ou de bicicleta. Num rápido passeio irá descobrir diversas praças com restaurantes e esplanadas que convidam a desfrutar o ar livre.

Em Eindhoven pode encontrar muitos estudantes, o que se deve às grandes universidades da cidade: Eindhoven University of Technology, Design Academy Eindhoven  eTIAS School for Business and Society.

Para uma noite animada o melhor é passar pela Rua Stratumseind, a maior rua de pubs da holanda: 225 metros e mais de 40 bares, restaurantes, snack-bares e discotecas abertos todos os dias da semana!

Seja qual for o motivo da viagem, Eindhoven é sempre uma escolha interessante!

2020-01-17T14:49:33+00:00Janeiro 17th, 2020|Categories: Aeroporto, Aviação, Dicas, Eindhoven, Negócios, Novidades, Rotas Inverno|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.