Loading...

Dicas: Viajar de Avião Durante a Gravidez

Viajar de avião durante a gravidez: é recomendável? Quais as exigências das companhias aéreas? Quais os cuidados que deve ter durante a viagem? Encontre neste artigo informação útil que fará as suas viagens de avião durante a gravidez muito mais confortáveis.

Dica #1: Verifique as condições das companhias aéreas antes de comprar o seu bilhete de avião

Pode começar por verificar as exigências da companhia aérea antes de comprar o seu bilhete de avião. As principais companhias aceitam grávidas até o oitavo mês de gravidez. Atenção que a partir do sétimo mês, a maioria das companhias aéreas pede um certificado do médico com a indicação de que a gravidez está fora de perigo e que viajar de avião não é contraindicado para si. As companhias low cost são bastante mais rigorosas neste sentido e não permitem a viagem após a 32ª semana de gravidez.

Encontre informação sobre as normas de cada companhia neste artigo da eDreams.

Dica #2: Escolha o lugar de avião de acordo com as suas prioridades.

Será que vale mais a pena ter uns centímetros adicionais de espaço para esticar as suas pernas ou prefere ter a casa-de-banho por perto? Se a sua prioridade é o espaço, então reserve o seu lugar de avião assento nas filas onde há mais espaço, (geralmente em 1ª classe/business, embora muitos aviões já tenham lugares com extra leg room em tarifa económica)  

Se preferir reduzir e/ou facilitar o caminho até a casa de banho, reserve um lugar no corredor – assim pode levantar-se do seu lugar as vezes que quiser sem ter que incomodar as pessoas ao seu lado.

Dica #3: Roupa confortável

Ou seu outfit? O mais confortável possível. Se já no dia-a-dia como grávida as roupas cómodas são essenciais, numa viagem de avião tal é imprescindível. Esqueça as roupas apertadas – umas calças leves ou um vestido serão sempre boas opções. O principal detalhe é procurar usar roupas de algodão, pois permite a pele respirar.

Também pode experimentar usar meias de compressão. Nem toda a gente gosta, mas há grávidas que usam regularmente este tipo de meias durante o voo, pois servem para aliviar qualquer dor e desconforto que possam ter.

Dica #4: Avião ≠ ficar parada

Mexa-se! Tente não ficar sentada a viagem inteira. Experimente caminhar pelos corredores do avião, pelo menos uma vez por cada hora de viagem. Verá que a sua circulação e a suas pernas irão agradecer o movimento.

Dica #5: Alimente-se bem durante o voo, e mantenha-se hidratada

As mulheres grávidas têm mais tendência para ter tonturas ou para ficar enjoadas durante as viagens de avião. Para evitar este estado, assegure-se que come algo antes e durante o voo. É também recomendado beber com alguma frequência durante o voo – principalmente água. O melhor será evitar café, chá e refrigerantes antes e durante o voo, pois a cafeína pode ter acção diurética… e certamente não é bem isto que uma grávida mais precisa durante uma viagem de avião!

Dica #6: Aproveite o momento para si

Na azáfama do dia-a-dia, consultas e preparativos para o bebé, é por vezes desafiante encontrar um momento para simplesmente… relaxar. Que tal aproveitar o voo para ter um tempo para si? Um bom livro ou revista, ou uma boa música para ouvir, e o voo passará quase sem dar conta!

Dica #7: Disfrute do atendimento prioritário

Prioridade ao passar na segurança, no atendimento ao cliente, nos restaurantes, no embarque… não deixe passar a oportunidade de reduzir tempos de espera, e ganhar mais uns momentos para si.

2018-09-06T15:39:37+00:00 Setembro 6th, 2018|Categories: Dicas, Lazer, Novidades|Tags: , |

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.