Loading...

Dicas: Os Melhores Mercados de Natal na Europa

É também daquelas pessoas que adoram a época de Natal? Não é por menos: a força do espírito natalício é mágico, e contagia e invade todo o mês de dezembro. Os mercados de Natal são uma grande tradição europeia. Por isso, selecionamos aqui alguns festivais de Natal que estão mais perto do Algarve, Alentejo e Sul da Espanha, graças ao Aeroporto de Faro. 😉

Mercado Frankfurter Weihnachtsmarkt, em Frankfurt

O mercado de Natal de Frankfurt é um dos mais antigos e tradicionais da Alemanha. A atração acontece em redor da majestosa árvore de Natal que é instalada na Praça Römerberg. O mercado de Frankfurt acontece entre novembro e dezembro, e conta com concertos e diversas opções para as compras.

Mercado Wiener Christkindlmarkt, em Viena

O Mercado do Menino Jesus, ou Christkindlmarkt, também é “o” mercado de Natal em Viena. A capital da Áustria recebe o evento em meados de novembro e dezembro, e tem diversas opções de gastronomia, arte, decoração e objetos natalícios. O mercado fica exatamente no centro e também conta com concertos musicais.

Mercados de Natal, em Colónia

Colónia é incrível e fica ainda mais fenomenal na época natalícia. A cidade recebe inúmeros mercados de Natal, tais como o Mercado de Natal da Catedral, o Mercado do Centro Histórico, o Mercado do Porto, o Mercado da Angel’s e a Vila de São Nicolau. Todos são únicos e um regalo para os olhos, olfato e paladar, com diversas tendas de comida, atrações, artesanatos e, claro, vinho quente para aquecer o corpo e a alma..

Winter Wonderland, em Londres

Londres também possui um fascinante mercado de Natal. Localizado no Hyde Park, o Winter Wonderland conta muitas barracas de comida, bebida e artesanato. No mercado de Londres também é possível encontrar entretenimento para os pequenos, assim como opções de sítios para compras.

Mercado de Natal, na Basileia

O Christmas Market na Basileia não poderia ficar fora desta lista. Um dos mercados mais históricos, mais bonitos e maiores da Suiça atrai muitos turistas todos os anos. O mercado acontece na Barfüsserplatz e na Münsterplatz, possui inúmeras tendas e um espaço somente dedicado aos mais pequenos. Imperdível.

Cork City Glow Christmas… em Cork

O mercado de Cork é um dos mais tradicionais mercados de Natal da Irlanda. A feira oferece aos turistas muitas tendas com opções de comida, bebidas, artigos de decoração, artesanato e prendas. Além disso, o programa também conta com actuações musicais, performances e várias atrações para várias idades.

Winter Wonders, em Bruxelas

É um dos mais bonitos mercados da Bélgica e, quem sabe, um dos preferidos da Europa. O mercado de Bruxelas não deixa nada por desejar. Patinagem no gelo, barracas, árvore de Natal, shows, desfiles e roda gigante, são muitos os atributos desse famoso mercado de Natal belga, que é um favorito dos turistas. Não deixe de experimentar as famosas batatas fritas e de beber uma cerveja belga.

Mercados de Natal, em Praga

Praga acolhe o melhor mercado de Natal do país. A atmosfera única da cidade alinhada com a magia do espírito natalício fazem ser um destino perfeito para as prendas de Natal. Por isso, Praga vem se tornando um grande destino para os amantes dos mercados de Natal. A cidade acolhe não só um, mas alguns mercados, tais como: Mercado da Praça da Cidade Velha, Mercado da Praça Venceslau, Mercado da Praça da Paz e Mercado Castelo de Praga.

2018-12-05T12:04:32+00:00Dezembro 5th, 2018|Categories: Aviação, Basileia, Bruxelas, Colónia, Cork, Dicas, Efemérides, Estudantes, Frankfurt, Lazer, Londres, Novidades, Praga, Rotas Inverno, Viena|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.