Loading...
VERONA 2018-11-05T14:24:57+00:00

DESTINO: VERONA

Verona é uma cidade italiana da região do Véneto, banhada pelo rio Adige e tem cerca de 260 000 habitantes. É famosa por ser o cenário do amor entre Romeu e Julieta. Esta curiosidade é um dos seus principais atrativos para os turistas levando milhares de pessoas à apertada rua para ver a famosa varanda da casa de Julieta. Pequena e encantadora, a cidade de Verona não deixa ninguém indiferente, tem tudo o que é preciso para uma viagem correr bem.

Verona é uma cidade confortável, onde podemos esquecer o carro e o trânsito por uns dias. Dá para visitar quase tudo a pé. Apetecível, não é? Todas as atrações turísticas ficam, no máximo, a 10 minutos da Arena, que é um grande ponto de referência histórico. As atrações mais famosas de Verona junto com a Arena são o Castelvecchio, a Torre dei Lamberti, a Casa di Giulietta . A Arena de Verona foi construída há 2 mil anos, no fim do reinado de Augusto, é a terceira maior arena da Itália, depois do Coliseu do anfiteatro de Capua (onde se passa o seriado Spartacus). As ruas do centro histórico estão cheias de surpresas pelo que, quando não saibas o que fazer, é sempre boa ideia caminhar sem rumo por esta zona e deixares-te maravilhar. As torres góticas Arche Scaligere são um bom exemplo do que se esconde pelas ruas do centro.

Os habitantes de Verona, como bons italianos, adoram a comida e vinho. As tardes e as noites passam-se nas osterias da cidade onde se reúnem os grupos de amigos para desfrutar de uma boa conversa adereçada com bons petiscos e os melhores vinhos da zona… que não são poucos. 40,5% das empresas agrícolas de Verona é dedicado ao cultivo de uvas para vinificação. As vinhas de Verona são altamente especializadas para a produção de vinhos de qualidade, tanta que Verona tem dez vinhos DOC (Denominação de Origem Controlada) e três DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida). As osterias, para quem ainda não sabe, são estabelecimentos onde se serve vinho com acompanhamentos que exaltam o sabor desta bebida.

A noite de Verona é animada e saudável. Muito habitualmente, as osterias oferecem sessões de live music durante os fins-de-semana. Em Verona não encontrarás grandes clubes como existem em Roma ou em Nápoles, mas existe uma grande oferta de concertos. No verão, a ópera e os festivais de teatro enchem a cidade de visitantes, e durante o resto do ano há sempre eventos musicais, peças e dança nos teatros e monumentos históricos da cidade.

0
km de distância
0 h
de voo
0
capital do Romeu e Julieta

+ ACTIVIDADES: VERONA

UMA CIDADE PARA TODOS OS GOSTOS

Casa de Giulietta, Museo de la Radio

VISITAR

Alguns dos museus que pode visitar em Verona:
– Scavi Scaligeri
-Castelvecchio

ALÉM DA PIZZA... E DA MASSA

Schiacciatas no Farcito

COMER

A schiacciata é um tipo de focaccia recheada de ingredientes variados. Não te esqueças de experimentar o Aperol Spritz.

MONUMENTOS, PRAÇAS E... ADEGAS

Arena, Piazza Brà, Piazza delle Erbe, Castelo San Pietro

EXPERIMENTAR

Torre dei Lamberti, Ponte Scaligero e, se ainda tiveres tempo, prepara uma visita a qualquer das adegas da zona.

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!