Loading...

Quer fazer Erasmus? Destinos + populares para estudantes portugueses

Sabia que existem mais de 30 destinos que pode escolher para o programa Erasmus? Portugal está entre os países que mais exportam estudantes – e esse número não pára de crescer. Portugal fez parte da primeira edição do programa, e desde então já mais de 120 mil estudantes portugueses foram estudar para fora via Erasmus.

Ter uma experiência internacional é incrível, tanto a nível curricular como ao nível do desenvolvimento pessoal. Estudar fora do nosso país é também uma oportunidade única para adquirir novos hábitos, aprender novos idiomas, fazer novos amigos, e estar em contato com culturas diferentes.

Por todas estas razões, escolher um destino para fazer Erasmus pode ser algo complexo. Para ajudar um pouco, fizemos uma lista de alguns dos destinos que mais recebem estudantes portugueses – para que se possa sentir em casa, mesmo que esteja a muitos quilómetros de distância. E o melhor? Pode voar para todos estes destinos a partir do Aeroporto de Faro. Está apenas à distância de um voo direto!

Barcelona, Espanha

A lista de razões para escolher Barcelona é tão longa que mal caberia numa folha A3. Para além das razões óbvias (caráter cultural, história, noite, etc), Barcelona está próxima de Portugal, e a barreira linguística é facilmente ultrapassada. Barcelona não é uma cidade cara, possui universidades referências de ensino e é alegre, moderna e cultural. Além disso, é uma cidade cheia de atrações e com uma forte vida noturna. Não é à toa que Barcelona é o destino preferido…

Milão, Itália

Já há alguns anos que Itália tem sido um dos países que mais recebe estudantes portugueses. Milão, juntamente com Roma e Trieste, são as cidades italianas que estão no top de destinos de Itália. Milão, capital da moda e do design, é uma referência de ensino nestas áreas – e muito mais. A cidade é moderna, global e multicultural, cheia de museus (quer ver a Última Ceia?), mas também de discotecas e pubs. E claro, com os aperitivi, pode poupar bastante no jantar. Descubra mais sobre Milão neste artigo.

Praga, República Checa

Praga é uma das mais belas capitais europeias, e uma verdadeira casa para os estudantes. A maioria dos residentes nesta cidade – que não é dos destinos mais caros – comunica bastante bem em inglês, o idioma da maioria dos cursos oferecidos nas universidades. A cidade é bastante cultural, cheia de programação e com um eficiente sistema de transportes públicos. O facto de estar no centro da Europa facilita caso queira fazer uma viagem rápida a qualquer parte da Europa.

Berlim, Alemanha

A Alemanha está em 5º no top dos países que mais recebem estudantes portugueses. Berlim é parte disso. A cidade conta com muitas universidades e com muitas atrações para que possa conciliar os exames com momentos de lazer e de diversão. Aqui seguem umas dicas. E, claro, Berlim é ainda um Pólo tecnológico e de inovação, sendo uma das cidades-chave no que toca a número de startups que lá nascem (e que recebem investimento). Vemo-nos por lá?

Munique, Alemanha

Munique é outro destino muito procurado por estudantes. A cidade, localizada a sudeste do país, tem cerca de 1.5 milhões de habitantes, e impressiona pela sua beleza. Estar em Munique é sinónimo de tradição, cultura e diversidade!

Bordéus, França

Localizada no Sul de França, Bordéus é a típica cidade estudantil. Também é considerada Património Mundial da Humanidade. Se está à procura de um destino com paisagens cinematográficas, pessoas acolhedoras, e recheada de programação de dia e de noite, acabou de encontrar o seu lugar.

Paris, França

Paris é sempre uma ótima escolha. A capital de França é uma das cidades mais visitadas do mundo. Cheia de arte, arquitetura, história, e com um sistema de transportes que permite deslocar-se rápida e facilmente, Paris está impregnada de espírito universitário.

Londres, Inglaterra

Londres dispensa apresentações: é jovem, multicultural, moderna e cheia paisagens dignas de um postal. Vai poder comunicar em inglês todos os dias, e será fácil ambientares-se ao estilo de vida da cidade. Além disso, não faltam opções de cursos… e de sítios para um cocktail depois dos estudos.

Manchester, Reino Unido

Além de Londres e de Edimburgo, outro destino popular em Inglaterra para estudantes em Erasmus é Manchester. Estudar em Manchester pode ser uma experiência muito valiosa e enriquecedora. A cidade é bastante hospitaleira, com universidades de renome internacional e cheia de pubs e de estudantes no final da semana. Manchester é a meca dos estudantes em Inglaterra.

2019-10-09T11:40:47+01:00Dezembro 7th, 2018|Categories: Barcelona, Berlim, Bordéus, Estudantes, Londres, Milão, Munique, Novidades, Paris, Praga, Rotas Inverno|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.