Loading...
PARIS 2018-11-05T15:02:38+00:00

DESTINO: PARIS

A impressionante Cidade das Luzes, reconhecida pelo romantismo e o glamour, é muito mais do um dos principais destinos turísticos do mundo. É atualmente apontada como a cidade mais atrativa para investimento estrangeiro e de acordo com vários especialistas será a cidade europeia que mais vai beneficiar com o Brexit. A consolidar estas opiniões surgem as transferências anuncias para a capital francesa de parte da atividade do banco britânico HSBC e de bancos franceses que estavam implantados no Reino Unido. Vincando esta crescente importância enquanto referência empresarial surge o anúncio da seguradora norte-americana Chubb, em Setembro de 2017, que escolheu Paris para a sua nova sede europeia.

A principal cidade do país é a sede do Governo Central e da Administração Francesa e acolhe as principais representações diplomáticas estrangeiras, sendo ao mesmo tempo uma das cidades que mais se destacam no âmbito político da União Europeia. Tem cerca 11.300.000 habitantes e segundo algumas perspetivas poderá acabar 2018 com mais de 80 milhões de visitantes estrangeiros. É atualmente a Capital Internacional da Inovação, título que resulta das 5 mil startups existente na região de Paris. A Capital francesa é a primeira cidade do mundo a abrigar uma incubadora de startups focada em turismo, o Welcome City Lab. Goza de infraestruturas modernas e uma das ofertas mais completas da Europa em termos de alojamento, locais para eventos e atividades orientadas para as empresas e o fomento de negócios.

Mas Paris é muito mais do que os negócios. Se tiver algum tempo entre reuniões a capital francesa torna-se ainda mais perfeita! É onde podemos encontrar alguns dos monumentos mais famosos e admirados do planeta. Destacam-se a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, a Avenida dos Campos Elísios, o Arco do Triunfo e a basílica de Sacré Coeur que serão cada vez mais cenário de grandes negócios e vista de algumas das mais importante e bem sucedidas empresas do mundo. Instituições de reconhecimento mundial como o Museu de Orsay, o Museu Nacional de História Natural de França, e o Museu do Louvre, que guarda mais de 35.000 obras de arte são também argumentos válidos não só para quem trabalha em Paris como para quem a visita em negócios. É também uma cidade reconhecida pela sua inigualável gastronomia, contando com o maior número de melhores restaurantes do mundo… Em Paris há com certeza grandes negócios que se fazem à mesa. A Avenida dos Campos Elísios, já muitas vezes chamada “a avenida mais bonita do mundo” é uma das principais avenidas de comércio de Paris. Originalmente era um jardim que se converteu nesta majestosa avenida que liga o Arco do Triunfo com a Praça da Concórdia. Ideal para passear e também para fazer compras, já que Paris é uma das cidades mais cobiçadas para este efeito, especialmente para quem procura luxo e a moda de grandes estilistas, como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent, …

É fácil chegar a Paris! Com dois aeroportos internacionais – Paris Charles-de-Gaulle (23 km do Centro) e Paris Orly (14 km do Centro) – que asseguram a ligação da capital francesa a mais de 550 cidades em mais de 130 países. Paris tem ainda uma extensa e eficiente rede ferroviária (TGV, Thalys, Lyria e Eurostar) que assegura a ligação às principais cidades europeias (Londres, Barcelona, ​​Milão, Viena, Berlim, Estocolmo). A rede de metro disponibiliza 16 linhas promovendo o acesso rápido a Paris e arredores. A rede de transporte público também inclui um extenso e eficiente serviço de autocarros e elétricos. Além dos transportes, Paris tem uma dinâmica empresarial acima da média com centenas de eventos e infraestruturas mais do que suficientes para acolher todos os visitantes que as feiras, congressos e outras atividades empresariais envolvem anualmente.

0
km de distância
0 h
de voo
0
habitantes na região
0
PIB da UE

+ NOVIDADES: PARIS

PARIS – Há Cada Vez Mais Negócio na Capital Francesa

PARIS – Há Cada Vez Mais Negócio na Capital Francesa

Vá a Paris a partir do Aeroporto de Faro, com mais de 25 voos semanais. Descubra o que fazer e onde ir durante a sua viagem em negócios ...
MAIS

+ ACTIVIDADES: PARIS

REFEIÇÕES PARA IMPRESSIONAR

Restaurantes míticos como o Jules Verne e o Le Georges

RESTAURANTES

Restaurantes com uma cozinha, decoração e serviço únicos no mundo.

MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS

Torre Eiffel, Galerias Lafayette, Disneyland Paris, speed cruise no Sena, bairro St Germain, Sacre Coeur, Jardim do Luxemburgo

EXPERIMENTAR

Comer num bistrô clássico, petiscar uma baguette num jardim, assistir a um ballet no Palais Garnier… programas não faltam.

MUSEUS FORA DE HORAS

Pelo menos 7 museus fecham mais tarde durante a semana

VISITAR

Museu do Monet, Grand Palais, Louvre, Centro Georges Pompidou, …

VOOS: PARIS

Companhias aéreas que voam para Paris a partir do Aeroporto de Faro (FAO).

  • Operado por: TRANSAVIA FRANCE

  • Datas: de 1 de Novembro a 28 de Março

  • Frequência: todos os dias excepto à 3ª feira

  • Operado por: EASYJET

  • Datas: de 28 de Outubro a 30 de Março

  • Frequência: 3ª feira, 4ª feira, 6ª feira, Sábado e Domingo (Charles de Gaulle e Orly)

  • Operado por: RYANAIR

  • Datas: de 30 de Outubro a 30 de Março

  • Frequência: 4ª feira e Sábado

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!