Loading...

Destinos para o outono – Top 5 a partir de Faro

Quer saber como terminar o verão em grande? Começando a planear as férias do outono! Esta altura do ano é considerada por muitos, como a melhor época para viajar.

Com temperaturas amenas, são muitos os motivos que fazem do outono uma época especial para viajar. Foi a pensar nisso que preparamos uma lista com alguns dos melhores destinos para uma viagem de férias ou para uma escapadinha.

Praga

Antes do frio do inverno e com o habitual charme que a República Checa oferece, Praga é uma das melhores propostas da estação.

A Cidade das 100 Torres encanta com as suas ruas, praças e pontes. O casario que transita entre o barroco, o rococó, o neoclássico e o gótico combina de forma contrastante com os edifícios modernos. Não deixe de conhecer o Relógio Astronómico, a Praça Central, e a famosa Ponte Carlos, que leva ao Castelo de Praga (considerado o maior castelo do mundo) e garanta as melhores fotografias.Vá à Praga com a Travel Service.

Madrid

Madrid é sem dúvida um grande destino, em qualquer época do ano! Mas no outono, Madrid fica ainda mais especial.

É um luxo poder visitar os locais e museus mais requisitados e também aproveitar para tirar fotografias com a luz que só esta estação do outono proporciona. Além dos museus, as opções de lazer são muitas! Pode por exemplo, assistir a um dos melhores tablaos flamencos do mundo, ir a um parque de diversões, ou desfrutar da rica gastronomia espanhola. E com algum cuidado com as datas, pode aproveitar para assistir a um jogo do Real ou do Atlético de Madrid para a UEFA Champions League! Conheça Madrid com a Iberia.

Nápoles

Clima mediterrâneo, ruelas cheias de história e muita cultura!

Nápoles é a terceira maior cidade italiana e tem muito para descobrir. Cheia de cores no outono e conhecida como a cidade da origem da pizza Margherita, impressiona pelo seu centro histórico, Património Mundial da UNESCO. Nápoles é um verdadeiro destino para os turistas apaixonados por paisagens naturais (como as Ilhas Capri) e também culturais. Há história e cultura por todo o lado! Os sítios que não devem deixar de ser visitados são: Monte Versúvio, Igreja de São Genaro, a Capela de Pio Monte della Misericórdia, o Cristo Velado, o Complexo de Santa Clara e Pompeia e Herculano. E há também a gastronomia… mamma mia! conheça Nápoles a partir de Faro, e aproveite as ofertas da easyJet!

Manchester

Manchester é top!

Manchester no outono é vibrante! A cidade mais artística do Reino Unido oferece sempre ótimas opções de lazer tornando-se mais apetecível na época de outono. Por exemplo, a cidade natal das bandas Oasis e The Smith abriga um enorme bairro chinês, o Chinatown, onde pode pode começar com um brunch tradicionalmente chinês (dim-sum). Os jogos da UEFA Champions League também andarão por aqui: Man United ou Manchester City? Se gosta de história, não deixe de conhecer a Catedral de Manchester e o Town Hall, sede do governo municipal. Para desfrutar dos famosos pints, recomendamos a zona de Castlefield, símbolo da revolução industrial, e hoje um aglomerado de bares e de pubs. A partir de Faro, pode ir com a Ryanair, easyJet ou com a Jet2!

Estocolmo

Ninguém é indiferente a uma cidade escandináva! No outono, envolvida por uma luz dourada, com as folhas das árvores no chão, Estocolmo é ainda mais deslumbrante.

A “Veneza do Norte”, é a casa do Museu Nobel, da Catedral de São Nicolau de Estocolmo e da Grande Praça, com o seu “ar” medieval, um dos ícones da cidade. Estocolmo também recebe diversos eventos e festivais nesta época: Em setembro realiza-se o Gather Night Festival, em outubro a cidade recebe o Festival de Jazz de Estocolmo, e em novembro o Festival de Cinema Internacional de Estocolmo. Estocolmo pode ser visitada com a SAS e com a Norwegian.

Muitas atrações, clima agradável e preços mais vantajosos… o outono é a época das viagens!

Descubra as vantagens de viajar no outono e marque a sua viagem a partir do Aeroporto de Faro, para estes ou outros destinos pela Europa.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.