Loading...
Nápoles 2018-11-05T14:18:31+00:00

DESTINO: NÁPOLES

Se há cidade italiana em que se sente uma fascinante fusão de tradições e folclore é Nápoles! Capital da região da Campânia, é considerada uma das maiores cidades Italianas, com cerca de 1 000 000 habitantes, ficando apenas atrás de Roma e Milão e reunindo as principais características do sul da Itália: boa comida, belezas naturais, clima ameno, calor humano e caos! Uma cidade que vai aguçar todos os teus sentidos!

Esta cidade de identidade forte fica situada na costa oeste de Itália, à beira de uma baía, estando no meio de duas imponentes áreas vulcânicas onde poderás viver boas aventuras! De um lado o famoso e deslumbrante Monte Versúvio, que destruiu Pompeia e Herculano – cidades que pela proximidade vale a pena explorar já que apresentam das mais espetaculares ruínas romanas de toda a itália, – e do outro lado Campi Flegrei, o super vulcão adormecido no golfo de Pozzuoli. Também perto ficam as ilhas Capri e Ísquia que vale a pena visitar!

Nápoles é uma cidade intensa, cheia de vida e com um sem fim de possibilidades de passeios e atracções, ideais para te divertires muito com amigos ou mesmo com a tua família! Com o charme único conta com universidades espalhadas por toda a cidade (duas de medicina), muitos jovens, estudantes e uma vida académica que trás alegria e vivacidade às suas ruas estreitas nas quais vale a pena perderes-te! Desbrava-as em boa companhia e sem rumo certo, e vais certamente encontrar paisagens magníficas e viver experiências inesquecíveis!

O Porto de Nápoles é também sem dúvida um fabuloso spot para passear, comer ou para relaxar com amigos. Muito movimentado e com uma bela paisagem de mar está repleto de restaurantes e bares com pizzas maravilhosas, não fosse esta cidade sinónimo da popular pizza Margherita que aqui teve a sua origem! Se gostas de pasta e de pizza, Nápoles é verdadeiramente o paraíso! As ruas estão cheias de lojas onde vendem comida barata, sendo possível comer por 2 euros.

Sendo uma das mais antigas cidades da Europa, a cidade de Nápoles conta com um centro histórico rico que, declarado património da UNESCO está repleto de locais e recantos que também vale a pena viver e explorar! Várias igrejas, dentre elas a Igreja de São Genaro ( tem o sangue de São Genaro), a Capela de Pio Monte della Misericórdia, o Cristo Velado, o Complexo de Santa Clara, a belíssima galeria Umberto Primo, a Via Toledo, a Via Benedetto. Para além de apreciar a arquitetura dos monumentos aqui é fascinante sentir a própria efervescência das ruas, o modo único de viver do seu povo e os seus costumes. O centro histórico também tem vida noturna.

Se gostas de sair basta perderes-te lá e procurares o ambiente que mais te agradar!

Mas Nápoles também esconde segredos… e pode ser muito interessante no seu subsolo! Uma prova disso são suas estações de metro, que são verdadeiras galerias de arte com entrada gratuita e locais de projecção artística com obras de arte moderna por todos os lados. A mais bonita delas é a Toledo, mas também há intervenções na Vanvitelli, Materdei, Quattro Giornate, Salvator Rosa, Cavour, Dante, Município e Università.

Mas Nápoles também esconde segredos… e pode ser muito interessante no seu subsolo! Uma prova disso são as suas estações do metro, que são verdadeiras galerias de arte com entrada gratuita e locais de projeção artística com obras de arte moderna por todos os lados. A mais bonita delas é a Toledo, mas também há intervenções na Vanvitelli, Materdei, Quattro Giornate, Salvator Rosa, Cavour, Dante, Município e Università. Faz um tour chamado de Napole Sotteranea. Nele, há mais de 600 mil metros quadrados de túneis, aquedutos e catacumbas que datam do século 8 a.C. e mostram um verdadeiro universo paralelo. De vez em quando, arqueólogos encontram mais túneis, objetos e até lugares que eram usados como refúgio durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

Para além de que de comboio, podes viajar de Nápoles a Roma em apenas uma (comboio rápido) a duas horinhas (comboio normal) e ficas também a conhecer todas as maravilhas que a capital do país tem para te oferecer! A maioria dos comboios Roma Nápoles é direta e o preço do bilhete acessível sobretudo marcado com antecedência!

NNão deixes de pensar em Nápoles como uma alternativa para estudar e, se fores fica uma dica: as melhores zonas para viveres enquanto estiveres nesta cidade são Corso Umberto, Via Mezzocannone, Via Nilo, Piazza del Gesu, Piazza Dante, Via Duomo ou Via Toledo.

Dificilmente sairás desta cidade, selvagem e colorida, sem te deixares fascinar pelas suas superstições e fantasias!

0
km de distância
0 h
de voo
0
origem da pizza
0
universidades

+ ACTIVIDADES: NÁPOLES

REFEIÇÕES DE QUE VAIS GOSTAR

Experimenta o Sorbillo ou a pizzaria Michelle

RESTAURANTES

Na Via Tribunalli (Centro Histórico) há dois sítios para comer muito populares: O “Di Mateo” onde há sempre fila para comprar as suas famosas “fritatinas” por 1 euro e “Sorbillo” onde fazem pizzas deliciosas a partir de 3 euros.

Doces e bolos deliciosos: babà, sfogliatelle, cannoli, nuovoli, zeppole de san giuseppe, grafa.

MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS

Palácio Real;
Castelo do Ovo

VISITAR

Cappella di San Severo;
Castel Nuovo;
Praça do Plebiscito;
Museu Arqueológico Nacional;
Centro Histórico;
Teatro San Carlo;
Museu de Capodimonte

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS

Monte Versúvio e Pompeia; área subterrânea de Nápoles

EXPERIMENTAR

Beber shots em Greenwich (onde são típicos os de rum e pêra), desfrutar de uma jam session em Keste (perto de Mezzocannone) ou ir a uma boa festa nos arredores de Nápoles como por exemplo as do Hipódromo.

+ NOVIDADES: NÁPOLES

NÁPOLES - Uma Cidade Intensa e Colorida

NÁPOLES – Uma Cidade Intensa e Colorida

Vai a Nápoles a partir do Aeroporto de Faro, com voos frequentes da easyJet. Descobre mais sobre esta agitada cidade! ...
MAIS

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!