DESTINO: EDIMBURGO

A capital da Escócia é uma cidade pequena, de enorme carisma e ritmo tranquilo, o que a torna diferente da maioria das capitais europeias. É a mais importante cidade da Escócia: Oferta cultural variada; diversidade étnica; Património histórico bem conservado, sobre as vantagens de ser uma cidade pequena: o pouco trânsito, a pouca poluição, a tranquilidade.

Classificada pela UNESCO como Património Mundial, Edimburgo é sem dúvida um destino a conhecer!

A cidade é dividida pela Old Town, que preserva as características antigas de aspecto medieval – e a New Town, a parte mais “nova” que data do século XVIII. Aqui esperam por si inumeráveis ruas cheias de histórias fantásticas, monumentos, jardins, museus… New Town é um lugar cheio de charme e mistério com encantos para todos os gostos!

Situado no topo de um vulcão extinto, o Castelo de Edimburgo é talvez o marco mais famoso de toda a Escócia. É uma importante atração turística que juntamente com a Câmara Obscura, o Real Jardim Botânico e a Princess Street fazem da capital da Escócia um destino de sonho para os visitantes. Se o que o fascina são os museus, também não vai ficar desiludido! Em Edimburgo pode visitar pelo menos cinco grandes museus com entrada gratuita: o Museu Nacional da Escócia (must-have!), a Galeria Nacional Escocesa, a Scottish National Portrait Gallery, o The Writers’ Museum e o The People’s Story Museum.

Se já está a ver na agenda a data ideal para visitar Edimburgo não se esqueça de provar os Haggis! O prato nacional por excelência; E claro, o whisky! A capital da Escócia está mais perto do Algarve, Alentejo e Sul da Espanha! Marque a sua viagem e descubra tudo sobre esta incrível cidade medieval.

0+
museus
0 h
de voo
0
habitantes na região
0ª
maior cidade do país

+ ACTIVIDADES: EDIMBURGO

IMPERDÍVEL

Castelo de Edimburgo, um verdadeiro must-see!

MUSEUS QUE NÃO PODE PERDER

Museu Nacional da Escócia, Museu de Edimburgo, People’s Story Museum e o Museu da Infância.

E AS COMPRAS?

Royal Mile, Princes St, George St, Multrees Walk e Rose St.

PRATOS TÍPICOS DA ESCÓCIA

Haggis, Dundee cake, Cock-a-leekie e Stovies

MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS

Tour pelas Highlands, alguns destaques do deste passeio são o Lago Ness, a Ilha de Skye e o Vale Glencoe.

DIVERSÃO E PAUSA

The Elephant House, Deacon Brodies´s Tavern e Deacon Brodies´s Tavern

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!