Loading...
COPENHAGA2019-12-05T13:59:32+00:00

DESTINO: COPENHAGA

Férias, negócios ou Erasmus?

Seja qual for a razão a capital da Dinamarca é sempre um excelente destino!

Se vai de férias, não deixe de visitar a Estátua da Pequena Sereia, uma das atrações mais famosas da cidade. Também recomendamos uma visita ao Parque Tivoli e ao porto de Nyhavn (uma das docas mais fotografadas da Europa), onde pode escolher vários passeios de barco: os chamados Canal Tours. O Castelo de Rosenborg e o Palácio de Amalienborg  são também visitas obrigatórias. No seu roteiro deve incluir ainda o Museu da Dinamarca e o Palácio de Christiansborg, sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca. E o local utilizado pela família real em eventos oficiais.

Para as sempre tão apreciadas compras, reserve umas horas na Rua Strøget, onde vai encontrar vários tipos de lojas. Desde as grandes marcas de luxo às habituais lojas de souvenirs. A Rua Strøget é considerada uma das ruas pedonais mais antigas da Europa.

Se o assunto são negócios, lembre-se que Copenhaga é um grande centro económico e um pólo para muitas empresas e órgãos internacionais. O inglês fluentemente falado pelos Dinamarqueses é apontado como uma das razões da multinacionalidade das empresas ali presentes. Em 2008, Copenhaga foi considerada a 4ª Cidade Europeia do Futuro (do top 50) pela revista fDi Magazine, o que não surpreende se tivermos presente as inovações que o governo local está a desenvolver no que toca à Internet das Coisas / Smart Cities (“cidades inteligentes”). Copenhaga ocupa também a 36ª posição no Índice de Cidades Globais, pela revista Foreign Policy e consultoria A.T. Kearney. A capital da Dinamarca desempenha um papel de relevo nas áreas da tecnologia de informação e na importação e exportação de produtos.

Se o motivo da viagem a Copenhaga são os estudos, recordamos que a cidade conta com dezenas de instituições de renome destacando-se a University of Copenhagen, a IT University of Copenhagen e a Metropolitan University College. Além disso, Copenhaga é conhecida pelos seus bares, pubs e discotecas que garantem momentos de lazer e diversão fundamentais para estudantes.

Copenhaga conta ainda com um sistema moderno e eficiente de transportes públicos. Tem o maior aeroporto da Escandinávia, que fica apenas a 15 minutos de comboio do centro da cidade. A nossa proposta? Seja qual for o motivo, agende a sua viagem de inverno para Copenhaga e conheça de perto esta incrível cidade escandinava! Está apenas a um voo direto de Faro.

0#
capital Global
0ª
cidade Europeia do Futuro
0
habitantes
0
ciudad más limpia de Europa

+ ACTIVIDADES: COPENHAGA

IMPERDÍVEL

Tivoli Gardens

UM COZINHA DIFERENTE

comer o Frikadeller, uma mistura de hambúrguer com almôndega, provar o Wienerbrød, um doce de canela com uma massa amanteigada, e comer o Smørrebrød, um dos pratos mais tradicionais da Dinamarca.

PARA UM BOM HAPPY HOUR

Duck and Cover, London Pub, City Pub

COFFEE

Bastard Café, Grams Laekkerier, Paludan’s Book & Cafe

MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS

LEGOLAND: O PARQUE TEMÁTICO DA LEGO

JANTAR DE NEGÓCIOS

SOULS, RAVNSBORG KITCHEN & BAR, STEMPEL – BAR & KITCHEN

+ VOOS: COPENHAGA

ROTA INVERNO:

COPENHAGA:

  • Operado por: SAS

  • Frequência: Sábado

COPENHAGA:

norwegian
  • Operado por: NORWEGIAN

  • Frequência: Sábado

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!