Loading...
Amesterdão 2018-11-14T12:46:21+00:00

DESTINO: AMESTERDÃO

Reconhecida mundialmente como destino Turístico, Amesterdão é muito mais que diversão! É também a capital financeira e de negócios da Holanda. Caracteriza-se pelo desempenho extraordinário nos índices de habitabilidade e estabilidade económica. Está colocada nos lugares cimeiro do mundo no que respeita a desenvolvimento tecnológico, talento, tolerância e qualidade de vida. Amesterdão desempenha um papel vital no negócio agroalimentar, sendo a Holanda o segundo maior exportador mundial de produtos agroalimentares e da exportação de flores, incluindo as famosas tulipas. O porto da cidade é o mais importante do mundo para os grãos de cacau, controlando um quarto da produção global. Já a famosa cervejaria Heineken, que produz 171,7 milhões de hectolitros de cerveja por ano, é a terceira maior do mundo.

A cidade está bem servida no que respeita a aeroportos. Schiphol é servido por 104 linhas aéreas, voando para 98 países e oferecendo mais de 320 voos diretos. É igualmente fácil entrar e sair do país através da linha férrea com ligação para vários destinos da Europa. Está também muito bem equipada no que respeita a transportes públicos urbanos. O tram é uma excelente opção para as distâncias mais longas e, por ser uma cidade plana e cheia de atrações, andar a pé é uma excelente opção. Se for aventureiro, pode sempre alugar uma bicicleta e entrar com duas rodas no frenesim da cidade. O trânsito velocípede, juntamente com os milhares de turistas e ainda os automóveis, pode fazer desta experiência uma aventura radical! Uma coisa é certa: não vai ser o único a pedalar de fato e gravata.

Sabendo que nem só de negócios se fazem as viagens, é importante referir que Amesterdão não vai desiludir no “after work”. Esta cidade vibrante, jovem e descontraída tem programas e diversão para todos os gostos. Alguns dos mais emblemáticos museus do mundo, o extravagante Red Light District, as famosas coffee shops, os canais e as eclusas… não podemos deixar de começar por sugerir um restaurante que vai impressionar os seus clientes pelas razões certas: a elegante e exclusiva Brasserie Ambassade preenche todos os requisitos. Com uma fantástica localização central com vista para os canais, combina os interiores repletos de arte com o sossego e descrição perfeitos para almoços ou jantares de negócios. Este espaço sofisticado destaca-se ainda pela excepcional cozinha clássica francesa. Não deixe também de conhecer pelo menos um dos inúmeros espaços verdes que a cidade oferece. O Parque Frankendael ou Vondelpark merecem sem dúvida a sua visita.

Se ainda tiver tempo para visitar as famosas atrações da cidade, sugerimos o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, a Rembrandt House e a Casa de Anne Frank. Se tiver apenas algumas horas livres e quiser ter uma perspetiva geral da cidade, insista num passeio de barco. É forma mais rápida de ver os canais, eclusas, as casas típicas. Com a solução hop-on/hop-off que é possível com alguns operadores, vai poder “saltar” para fora de barco sempre que alguma coisa na margem desperte o seu interesse.

O alojamento em Amesterdão é completo e diversificado. Também aqui tem soluções para todos os gostos e carteiras. Não há verdadeiramente “o” hotel perfeito, pois depende de muitos fatores subjetivos e que variam de pessoa para pessoa. De qualquer forma, o Conservatorium Hotel é apontado como uma excelente escolha para quem vai a Amesterdão em trabalho.

0
km de distância
0 h
de vôo
0
canais
0
bicicletas

+ NOVIDADES: AMESTERDÃO

AMESTERDÃO COM A TUI E A TRANSAVIA

AMESTERDÃO COM A TUI E A TRANSAVIA

Amesterdão não é só diversão! Aproveite os voos directos de Faro e descubra o que fazer e onde ir durante a sua viagem em negócios ...
MAIS

+ ACTIVIDADES: AMESTERDÃO

REFEIÇÕES PARA IMPRESSIONAR

Luitenant Cornelis e Brasserie Ambassad

RESTAURANTES

Para um reunião mais rápida, simples e informal há vários cafés e pubs, mas o Bakers and Roasters Centrum fica perto de tudo. Além do excelente café, tem também um menu completo de refeições rápidas.

UMA COZINHA DIFERENTE

Provar a típica Stroopwafel (biscoito recheado com caramelo), comer Kibbeling (snack de bacalhau frito com batatas), provar a tradicional tarte de maçã e as Poffertjes (mini-panquecas) - sem esquecer os deliciosos queijos holandeses.

COMER

Algo mais que queijos e panquecas.

MEMÓRIAS INESQUECÍVEIS

O passeio de barco pelos canais é um “must do”, versão hop on/hop off para poder sair e explorar

EXPERIMENTAR

Passear pelo red light district e andar a pé ou de bicicleta pela rua no meio da multidão de turistas e moradores.

VOOS: AMSTERDÃO

Companhias aéreas que voam para Amesterdão (AMS) a partir do Aeroporto de Faro (FAO).

TRANSAVIA
  • Operado por: TRANSAVIA

  • Datas: de 28 de Outubro a 30 de Março

  • Frequência: todos os dias, até 9 voos por semana

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!