Loading...
GOTEMBURGO2019-02-26T10:23:08+00:00

DESTINO: GOTEMBURGO

Localizada na costa oeste da Suécia, Gotemburgo é uma encantadora cidade que com certeza vale a sua visita. A 2ª maior cidade do país, com 550 mil habitantes, Gotemburgo não perde em nada para outras cidades europeias. A cidade da qualidade de vida – como é conhecida – reúne opções de lazer, excelente gastronomia e programas incríveis.

O Rio Gota divide Gotemburgo em duas partes. Nos dias de verão (em que o sol nasce já às 4h da manhã), é uma delícia caminhar ao longo do rio, parar num dos cafés à sua margem, ou até fazer um passeio de barco pelos canais. Também no verão a cidade fica ainda mais irresistível, e com um clima mais ameno do que no resto do país.

Parques, museus, galerias, igrejas, óperas, salas de espetáculo… O que prefere ver primeiro? O parque de diversões Liseberg é uma atração imperdível. O maior parque da Escandinávia e um dos mais antigos da Europa, o parque Liseberg é enorme: conta com palcos, vários jogos e brinquedos, e até um local destinado para dançar. É certo que atrai não só os mais pequenos, mas também os adultos!

O parque Slottsskogen, além de ser um parque bem bonito, também serve de morada para um jardim zoológico com entrada gratuita, e também para o Museu de História Natural.

Gotemburgo é conhecida também por ser um destino com um ótimo custo/benefício: são várias as opções de restaurantes acessíveis e atrações low-cost.

Se és estudante e procuras uma cidade com boa mobilidade académica, podes considerar Gotemburgo. A cidade tem uma vasta população estudantil (cerca de 65 mil estudantes) e 2 universidades de renome, além de escolas de nível superior. É fácil movimentares-te em Gotemburgo e podes facilmente conciliar os exames com momentos de lazer (e até uns copos na animada vida noturna que a cidade dispõe).

No que toca a negócios, Gotemburgo é igualmente atraente. Se antes Gotemburgo era conhecida pela pesca e reparo de navios, hoje a cidade é famosa no segmento automóvel. O porto marítimo de Gotemburgo é o maior de toda a Escandinávia e, devido à sua estratégica localização geográfica central em relação a Estocolmo, Copenhaga e Oslo, a cidade pode abrir as portas para relações comerciais.

Está à procura de mais motivos para visitar Gotemburgo? Pode parecer um pouco estranho: a cidade é também um verdadeiro oásis para compras.

Por que não ver por si mesmo? Voe diretamente para Gotemburgo via Aeroporto de Faro.

0
km de distância
0 h
de voo
0
habitantes
0m2
de espaço verde por habitante

+ NOVIDADES: GOTEMBURGO

Gotemburgo: Passeios culturais e compras

Gotemburgo: Passeios culturais e compras

Gotemburgo é bonita o ano todo. Dê tudo por tudo no parque de diversões Liseberg e deleite-se com os vários museus desta cidade sueca.Visite a partir do Aeroporto de Faro - agora, Gotemburgo está mais perto de si ...
more

+ ACTIVIDADES: GOTEMBURGO

IMPERDÍVEL

O parque de diversões Liseberg - o melhor de toda a Escandinávia!

MUSEUS

Museu de Arte de Gotemburgo, Museu de História Marítima – Aquário, Museu de História Natural de Gotemburgo, Museu da Cultura Mundial, Museu Röhsska

RESTAURANTES SUECOS

Thornstroms Kok, Restaurang Sjomagasinet, SK Mat & Manniskor

BAR & PUB

Björns Bar, BrewDog Bar Göteborg, Ölstugan 1892 Tullen Hisingen

COMPRAS

Haga of Sweden, Saluhallen, Nordstan

VIDA NOTURNA

Nefertiti Jazz Club, Sticky Fingers, Yaki-Da Klubben

+ VOOS: GOTEMBURGO

GOTEMBURGO:

  • Operado por: SAS

  • Datas: de 06 de Abril a 26 de Outubro

  • Frequência: Sábado

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!