Loading...
GENEBRA2019-10-29T11:58:05+00:00

DESTINO: GENEBRA

Genebra é a segunda maior cidade da tem cerca de 200 mil habitantes e é um polo muito importante para o país. Um destino turístico luxuoso e uma cidade com alta qualidade de vida.

A cidade suíça é perfeita para descansar, ter momentos de lazer, como ponto de passagem em direção aos Alpes Suíços ou ao Mont Blanc, ou somente para ter uma reunião e voltar à casa no mesmo dia. Seja qual for a opção, em Genebra encontrará ruas com charmosos cafés, restaurantes de topo e muitas opções de luxo. Misture com uma arquitetura histórica com outra mais moderna, e tem como resultado uma cidade verdadeiramente chique.

Conhecida como a ‘’Capital da Paz’’ e a ‘’menor metrópole do mundo’’, no verão Genebra fica ainda mais alegre. Pode dar um salto ao centro histórico, tomar um banho de sol e apreciar a vista do Parc La Grange, sobre o Lago Léman. Caso goste de actividades na água, o lago conta com várias praias e piscinas, e é um dos lagos mais populares na Europa para praticar vela, windsurf ou standup paddle (SUP). Também pode alugar um barco e atravessar o lago de uma ponta à outra, ou simplesmente apanhar um ferry para atravessar a cidade.

Ir a Genebra e não conhecer o Jet d’Eau é o mesmo que não ir! A fonte, que fica no Lago de Léman, é gratuita para visitar e a água chega a altura de 139m – é o maior jato artificial de água do mundo.

Outros sítios igualmente interessantes que incluem o Museu de História Natural, o Museu Patek Philippe, a Catedral de St. Pierre e o Palácio das Nações, a sede da ONU. Para beber um copo ao final do dia, pode ir até ao bord du lac, ou então visitar o mercado pop-up das Grottes, à 5ª feira.

Genebra é considerada como um dos mais importantes centros financeiros do mundo. Basta um passeio no bairro dos bancos para ficar pasmado com o número de Ferraris, Porsches, Bentleys e Aston Martins que passam por si. Nas zonas pedestres, irá reparar igualmente na qualidade da roupa e dos acessórios usados pelos locais. É comum usarem relógios que custam acima dos 15.000 euros, fatos italianos, e carteiras que valem várias centenas de euros.

Genebra é também o palco para as sedes de multinacionais, além de grandes organizações de cooperação internacional: a cidade acolhe 22 organizações internacionais, além de cerca de 250 ONGs. Organizações mundialmente conhecidas estão em Genebra, tais  como a Organização Mundial de Saúde (OMS), Cruz Vermelha, UNESCO e a ONU. É por esta razão que Genebra é conhecida como a Capital da Paz. Aliás, Genebra serve várias vezes de cenário em tratados de paz internacionais e discussões geopolíticas entre governos.

A economia de Genebra é voltada para os serviços, turismo e um importante setor financeiro – sendo altamente requisitada no ramo dos negócios.

A mais antiga escola internacional está em Genebra, a International School of Geneva. A nível de ensino, a Suíça costuma liderar no que toca aos rankings das universidades mais inovadoras, assim como no que toca a escolas internacionais.

Genebra fica a menos de 2h de Chamonix/Mont Blanc, e serve normalmente de ponte entre o aeroporto e os Alpes Suíços. Se procura umas férias na montanha (com ou sem neve), o aeroporto Cointrin (aeroporto de Genebra) é o ponto de partida. Tem ligação direta às montanhas e aos destinos de neve mais populares, via comboio ou autocarro.

Pode voar para Genebra com a Swiss ou com a easJet, a partir do Aeroporto de Faro.

0
organizações internacionais
0 h
de voo
0
habitantes na região
0
museus

+ NOVIDADES: GENEBRA

Rotas de verão - Aeroporto de Faro

Rotas de verão – Aeroporto de Faro

A Europa está + perto do Aeroporto de Faro com as novas rotas de verão! Escolha entre mais de 70 cidades à distância de um voo direto ...
more
Genebra: Luxo e compras na ‘Capital da Paz’

Genebra: Luxo e compras na ‘Capital da Paz’

Genebra é uma ótima escolha para suas férias. A elegante cidade oferece opções de lazer, compras e luxo. Voe até Genebra a partir do Aeroporto de Faro e conheça a Capital da Paz ...
more

+ ACTIVIDADES: GENEBRA

GASTRONOMIA

Bistrot du Boeuf Rouge, Bistro de la Tour, Cafe du Soleil

CAFÉS

Boreal Coffee Shop – Stand, Birdie food & coffee, Muller’s Factory

BARES & PUBS

Mr. Pickwick, Barbershop Geneve, La Petite Reine

COMIDAS TÍPICAS

Fondue, Batata Rösti, Raclette, Bratwürst Mit Brot, Chocolate Suíço

PARQUES

Parc La Grange, Mont Saleve, Bains des Paquis

COMPRAS

MB&F, M.A.D.Gallery, Centro Comercial de Balexert, Manor

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!