Loading...
AARHUS2019-02-21T11:37:25+00:00

DESTINO: AARHUS

Aarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e uma das mais bonitas do país. Boémia, alegre e moderna, tem vindo a tornar-se num destino cada vez mais popular. Com cerca de 300 mil habitantes, a pequena cidade é uma verdadeira mistura entre o cosmopolita e o tradicional, entre o histórico e o moderno.

De dia, pode visitar em Aarhus os seus museus, parques e a bela catedral. De noite, Aarhus transforma-se, e torna-se palco para noites inesquecíveis. Nomeada Capital da Cultura em 2017, Aarhus também oferece parques e outros espaços ao ar livre onde descontrair ou fazer uma pequena pausa. O meio de transporte oficial é a bicicleta – embora muitas atrações podem ser visitadas mesmo a pé.

O museu a céu aberto Den Gamble By é imperdível: o local é formado por 75 construções típicas da Dinamarca, de diversas partes do país, onde os visitantes podem entrar e conhecer melhor a história da arquitetura dinamarquesa. O museu de arte ARoS Aarhus Kunstmuseum conta com uma coleção de obras de artistas nacionais e internacionais, assim como uma exposição permanente de calibre. O Moesgaard é uma visita quase obrigatória: poderá perder-se entre as exposições sobre a pré-história e tesouros arqueológicos, e ver o Grauballe Man, a múmia da idade do ferro mais bem preservada da Escandinávia. Caso ainda tenha energia, recomendamos uma visita ao Jardim Botânico, Museu Viking, biblioteca Dokk1 e a magnífica construção gótica da Catedral de Aarhus.

Se procuras um destino para os teus estudos, Aarhus pode não ser uma escolha óbvia – mas certamente que tem bastante para oferecer. A cidade é jovem em grande parte de sua população. Tem cerca de 40 mil estudantes e é bastante animada, principalmente à noite. Podes contar com uma variada escolha de instituições de ensino, como a Universidade de Aarhus, Aarhus School of Architecture, Royal Academy of Music, e Jutland Art Academy, entre outras.

A nível dos negócios, Aarhus tem como sectores importantes o industrial, de pesquisa, atividades portuárias, finanças, turismo e comércio. Ir à Aarhus significa desbravar caminhos de negócios e relações comerciais.

Aarhus está mais perto do Sul da Espanha, Algarve e Alentejo a partir do Aeroporto de Faro. Descubra as rotas.

0
km de distância
0
estudantes
0
habitantes na região
0
museus

+ ACTIVIDADES: AARHUS

COMIDA DINAMARQUESA

Raadhuus Kafeen, Nordisk Spisehus, Mefisto

PARA VISITAR

Jardim Botânico, Catedral de Aarhus

IMPERDÍVEL

Den Gamble By, museu a céu aberto com 75 construções dinamarquesas

VIDA NOTURNA

Fatter Eskil, Tir Na Nog, Gbar

UNIVERSIDADES

Universidade de Aarhus, Aarhus School of Architecture, Royal Academy of Music, Aarhus/Aalborg, Jutland Art Academy

MUSEUS

Museu de Arte ARoS Aarhus Kunstmuseum, Moesgaard, Naturhistorisk Museum, Museu Viking

+ NOVIDADES: AARHUS

Aarhus: Palavra dinamarquesa para “progresso”

Aarhus: Palavra dinamarquesa para “progresso”

Com o Aeroporto de Faro, Aarhus está apenas a 1 voo de distância. Não perca a oportunidade de conhecer esta jóia escandinava ...
more

+ VOOS: AARHUS

  • Operado por: SAS 

  • Datas: 06 de Abril a 26 de Outubro

  • Frequência: Sábado

Aeroporto de Faro: mais perto de quem gosta ♥

QUERO VOAR!