Loading...

Cycling & Walking, no Algarve

O Algarve… A região com mais dias de sol de Portugal oferece muitas opções de lazer, atrações e passeios turísticos. Basta um passeio a pé para nos encantarmos com as ruas estreitas das cidades e vilas pescatórias. O clima ameno, as praias de água cristalina e areia branca e os deliciosos pratos típicos são motivos mais do que suficientes para afirmar que o Algarve é um destino de sonho.

Diversão, cultura e lazer para todos os gostos e várias opções para quem não dispensa a atividade física! Se vai visitar o Algarve, não se esqueça de levar a bicicleta ou os seus ténis para correr ou fazer uma caminhada.

O Algarve é reconhecido como um excelente destino para a prática de cycling & walking e no outono é ainda mais perfeito! A melhor época do ano para fazer passeios é de setembro a junho, quando o calor não tão intenso e onde há sempre diversos programas e atrações para os adeptos dos passeios de bicicleta, caminhadas e corridas. Além do bem-estar que a prática do desporto promove, a mente sai também rejuvenescida com a beleza dos percursos, rodeados por vistas soberbas de paisagens naturais, cheias de histórias e de cultura.

A pensar neste tipo de turismo ativo, foram criados vários tours e programas com rotas e percursos – com diferentes graus de dificuldade.

São 5 as grandes rotas a serem exploradas pelos viajantes:

  • Rota Vicentina
  • Via Algarviana
  • Grande Rota do Guadiana
  • Ecovia do Litoral
  • Percursos de ciclismo de estrada

O programa Cycling & Walking no Algarve, é bastante conhecido, a partir do website é possível descarregar rotas, mapas, ver percursos e obter dicas importantes.

O Aeroporto de Faro é a porta de entrada para o Algarve e disponibiliza vários voos directos para as principais cidades europeias garantindo assim uma excelente forma de acesso a tudo o que o Algarve tem para oferecer no Outono.

Se gosta de atividade física, ar livre, natureza e vistas inesquecíveis, não deixe de conhecer o Algarve! Acredite que vai adorar! Esperamos por si!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.