Já decidiu em qual cidade vai fazer o seu intercâmbio ou Erasmus? Ou onde passar aquele fim-de-semana prolongado? Se ainda não, deve considerar Cork. A segunda maior cidade irlandesa e a terceira maior da ilha, Cork é a principal cidade do condado de Cork – e também a maior cidade de Munster.

Cork é uma cidade muito hospitaleira, e com uma vida cultural agitada. Alinhado ao seu ensino de qualidade, Cork tem recebido cada vez mais estudantes internacionais. A cidade conta com uma excelente infra-estrutura, e é também por isso que é um destino vantajoso para estudantes. Escolha não falta para ir às compras, bares, pubs e discotecas, tudo a uma pequena distância.

Cork é famosa pela sua tradição na música e nas artes, e isso reflete-se na cidade. E esqueça o carro: a maneira mais fácil para ir de um lado para o outro é mesmo a pé ou de bicicleta, apesar da rede de transportes públicos também funcionar muito bem.

Vai habituar-se facilmente ao estilo de vida e ao quotidiano da cidade. O facto de Cork receber muitos estudantes internacionais torna a vida noturna algo inesquecível.

Cork é a cidade perfeita para o seu intercâmbio ou Erasmus, ou para uma escapadinha. Lá vai encontrar um verdadeiro equilíbrio entre os seus estudos e os momentos de lazer – vai ser me-mo-rá-vel!.