Loading...

Carnaval da Basileia: Único!

O carnaval da Basileia é o maior da Suíça e um dos mais animados da Europa. A festa começa sempre na 2ª feira, logo após a quarta-feira de cinzas, às 4h da manhã (!),e dura exatamente 72 horas. Basler Fasnacht, como é chamado, reúne muitos grupos de participantes com trajes e completamente mascarados para festejar na parte histórica da cidade.

A abertura da festa é o Morgestraich, uma tradição bastante antiga na Basileia. Convém chegar cedo para conseguir um bom lugar, já que todas as luzes da cidade se apagam e as pessoas passam a desfilar com lanternas. Músicos com flautas, tambores e percussão animam os 3 dias de festa, e existem diversos desfiles e grupos de pessoas mascaradas que atiram confettis aos espectadores.

O carnaval da Basileia é muito animado, e cheio de tradições e costumes. Por exemplo, não saia da festa sem experimentar o Mehlsuppe – um tipo de sopa de farinha muito tradicional na região nesta época do ano. Outro prato típico é a quiche de cebola e queijo, igualmente delicioso. É solicitado, mas não obrigatório, que os “foliões” adquiram uma espécie de crachá, e o rendimento das vendas reverte para os grupos que fazem o evento acontecer.

Além do Morgestraich, o carnaval reúne o Children and Family Fasnacht, uma festa para famílias com crianças, que acontece na 3ª feira, Gugge shows, que acontecem nessa noite, e a exposição das lanternas, onde todas ficam expostas até a manhã de 4ª feira na Münsterplatz.

Em 2017, o carnaval da Basileia foi considerado Património Cultural Imaterial e, apesar de ser uma festa bem tradicional, atrai muitos turistas, que acabam por conhecer a cidade só por causa do evento. O Aeroporto de Faro tem voos para lá às 2ªs e 6ªs com a easyJet. Apetece-te uma visita?

2019-01-31T09:47:09+00:00Janeiro 24th, 2019|Categories: Basileia, Dicas, Efemérides, Estudantes, Lazer, Novidades, Rotas Inverno|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.