Loading...

Barcelona: Irresistível, sempre… e ainda mais no verão!

Barcelona é uma daquelas cidades que não pode deixar de ser incluída num roteiro de viagem. No verão, Barcelona fica ainda mais incrível (se é que isto é possível!)… pelo menos uma vez na vida deves lá ir! Festas, museus, bairros históricos, arquitetura totalmente diferente ou mesmo as praias – a capital do Gaudí e das Ramblas ficará para sempre na tua memória.

Cultura

Se vais a Barcelona, não podes deixar de visitar os principais pontos turísticos, certo?

São os clássicos que são imperdíveis, em qualquer época do ano. Um destes clássicos é a Sagrada Família. O acesso à obra prima de Gaudí deve ser comprado com antecedência, pois a catedral é bastante concorrida.

Também sugerimos não deixares de visitar a La Pedrera e Casa Batló. Ambas são assinadas por Gaudí, a sua arquitetura avant-garde, inovadora e cheia de cor são algo difícil de replicar, mesmo após passado um século da sua criação.

Para entrares de verdade no espírito de Barcelona e descobrires a sua arquitetura única, ruas estreitas e residentes, podes gostar também de conhecer os bairros Vila de Gràcia e Bairro Gótico.

No final do dia, aproveita para ver o pôr-do-sol no incrível Park Güell. Se ainda tiveres algumas horas livres, não vás embora sem conhecer os mercados La Boqueria e Mercado de Santa Caterina, onde vais encontrar bares, restaurantes e ainda apreciar uma bela arquitetura.

Vida noturna

Um dos must haves de Barcelona é a vida noturna! 😉 Com um clima verdadeiramente caliente, a noite de Barcelona vai certamente surpreender-te!

Podemos definir a noite de Barcelona como eclética. São imensas opções para todos os gostos e estilos.

Se gostas de música eletrónica e de dançar até de manhã, sugerimos os clubs Ramazzmatzz ou o Opim Mar Barcelona. Por outro lado, se preferes conciliar a noite com programas culturais, ou assistir a um espetáculo de dança flamenca, no Tablao Cordobés ou no Palau Dalmáses. E, claro, tens os mercados La Boqueria e Mercado de Santa Caterina para um appero ao final do dia.

A noite é mesmo central na capital da Catalunha. A noite do Bairro Gótico também não te irá dececionar! Sempre repleto de estudantes, este bairro reúne não só as mais diversas atrações, como bares, restaurantes e clubs, como muitos jovens animados a festejar também pelas ruas e a aproveitar o calor do verão.

Praia

Como falar do verão e não mencionar as praias?

A praia mais famosa da zona – e também por si um grande destino turístico – é Barceloneta. Banhada pelo Mediterrâneo, esta é a praia mais próxima do centro de Barcelona, e fica cheia de gente, até ao anoitecer. É na praia de Barceloneta que se reúnem os amantes do sol, de desportos e de pessoas que gostam de atividades ao ar livre.

Se preferes uma praia menos turística, a praia Sant Sebastià é uma ótima opção e muito tradicional entre os barceloneses. E é bastante fácil de lá chegar – basta apanhares o metro (L4)!

Se o objetivo for mesmo drinks al mare e um bom bronze, podes gostar de ir até à praia Bogatell. É uma praia muito tranquila, e talvez o melhor spot (segundo os locais). Por ser um pouco mais afastada, não é tão turística. E é por isso que vale o esforço de lá chegar.

Também não poderíamos deixar de mencionar a praia Nova Icària. Com águas incrivelmente transparentes e uma boa infraestrutura de duches, casas de banho e de apoio à praia. A praia de Nova Icària é de fácil acesso: podes ir de metro ou apanhar um autocarro.

Barcelona está a apenas 1h50min de Faro 🙂 é fácil fazeres uma escapadinha de fim-de-semana… às 13h sais das aulas e às 16h estás nas Ramblas a comer tapas!

No verão ou em qualquer época do ano, Barcelona é sempre uma boa opção. Se moras no Algarve, Alentejo ou Sul de Espanha, programa a tua viagem a partir do Aeroporto de Faro.

2019-07-10T17:01:42+01:00Julho 10th, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Barcelona, Dicas, Estudantes, Lazer, Novidades, Rotas Verão|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.