Loading...

Algarve: Destino de Golfe

É um amante do golfe? Também nós!

Este desporto de enorme simplicidade e de elevada exigência técnica tem vindo a crescer desde a sua criação, na Escócia, no século XIV. Apesar de ser um desporto de inclusão, o golfe é tradicionalmente associado aos empresários e ao universo de negócios. Existem estudos que provam que o golfe é um excelente apoio para a finalização de negócios e estreitamento de relações comerciais. Não acredita? Leia aqui o artigo “Como praticar golfe pode ajudar nos seus negócios”.

O título de “Um dos melhores destinos de golfe” atribuído a Portugal deve-se em grande parte à região do Algarve. A região mais solarenga de Portugal é onde encontramos muitos dos melhores campos de golfe da Europa sendo por isso considerada um excelente destino para os amantes deste desporto. O Algarve possui mais de 40 campos de golfe distribuídos por toda a região, que proporcionam a quem pratica golfe, paisagens de mar e de serra verdadeiramente únicas. O clima perfeito combinado com a arte de bem receber faz do Algarve o destino preferido de muitos golfistas de todo o mundo.

Conheça abaixo alguns dos campos de golfe do Algarve que não pode perder:

Monte Rei & Country Club| Vila Nova de Cacela

Com 18 buracos (com água em 11 deles), par 72, distribuídos em mais de 400 hectares, o Monte Rei & Country Club em 2017 foi considerado o melhor campo de golfe de Portugal pela plataforma que promove a Golfer’s Choice. Desenhado por Jack Nicklaus, tem um layout único em cada buraco, detalhes que realmente impressionam e paisagens que não deixam ninguém indiferente. Este campo já esteve na lista dos 100 melhores da Europa, pela revista Golf World.

Onyria Palmares| Palmares

Um dos primeiros campos do Algarve, localizado em Palmares, com 27 buracos e par 72, foi projetado inicialmente por Frank Pennink em meados de 1970 e redesenhado pelo americano Robert Trent Jones Jr, em 2011. É também um dos campos de golfe favoritos da região e recebeu por 5 vezes o título de melhor campo de golfe pela Publituris Portugal Travel Awards! O Onyria Palmares oferece percursos com diferentes características, elevações e graus de exigência oferecendo as mais belas vistas de mar em cerca de 90% dos seus tees.

San Lorenzo Golf Course| Quinta do Lago

O San Lorenzo Golf Course já fez parte do Top 100 dos melhores campos de golfe do mundo, segundo a revista Golf Digest e é fácil perceber porquê. Projetado por Joseph Lee e Rocky Roquemor, o campo fundado em 1988 está localizado na Quinta do Lago, na margem da deslumbrante Ria Formosa. O campo de para 72 com 18 buracos, é garantia de boas tacadas e fairways especiais, que proporcionam condições de jogo muito favoráveis.

The Old Course – Dom Pedro Golf Collection| Vilamoura

Localizado em Vilamoura, no coração do Algarve, encontramos este icónico campo de 18 buracos, com par 73. Um dos mais apreciados pelos golfistas, o The Old Course também já entrou no Top 100 como um dos melhores do mundo, na avaliação da revista Golf Digest. Projetado por Frank Pennink, uma característica que chama a atenção é o aproveitamento do contorno do terreno e também da vegetação natural do espaço. O The Old Course foi fundado em 1969 e na sua lista de conquista conta com a presença nos 100 melhores campos da Europa continental pela revista Golf World.

Quinta do Lago Sul| Quinta do Lago

No Algarve os golfistas encontram também este belíssimo campo de 18 buracos e par 72. O Quinta do Lago Sul é composto por 3 campos de campeonato e já recebeu o Open de Portugal por 8 vezes. Este campo oferece diversão a todos os níveis de golfe já que tem  percursos com vários níveis de dificuldade, destaca-se o 8º,o 15º e o 18º adequado até para jogadores no nível índice. Este campo de renome mundial foi desenhado por William Mitchell e fundado em 1974. Nos seus mais de 6 mil metros é possível contemplar Lagos, flores e árvores.

Benamor Golf| Tavira

Localizado em Tavira, encontramos este reconhecido campo, par 71. O Benamor Golf foi fundado no ano 2000 e fica situado numa região privilegiada, entre a serra e o mar. Desenhado por Sir Henry Cotton, o campo possui 18 buracos e oferece aos golfistas diferentes percursos com zonas por vezes irregulares, criando experiências desafiantes  para jogadores de todos os níveis.

Vale da Pinta| Carvoeiro

Este famoso campo fundado em 1992 possui o estatuto “Championship”. Foi o campo anfitrião do evento European Seniors Tour Qualifying Final durante muitos anos. Com vários tipos de terreno, fairways protegidos por bunkers e greens perfeitos para jogadas de aproximação o Vale da Pinta, desenhado por Ronald Fream, tem 18 buracos e é par 71.

Para quem quer aprender ou está agora a começar há também academias de golfe por toda a região. Rumo à tacada perfeita?

Com o Aeroporto de Faro, os campos de golfe do Algarve estão mais perto da Europa.

2019-10-10T11:28:54+01:00Outubro 10th, 2019|Categories: Aeroporto, Aviação, Destino: Sul, Dicas, Lazer, Negócios, Novidades, Rotas Inverno, Rotas Verão|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.