Loading...

6 Sugestões para o Tempo Passar a Voar no Aeroporto

Por vezes temos que passar mais tempo no aeroporto do que gostaríamos. Ou porque somos um pouco impacientes e chegamos cedo demais, ou porque o voo se atrasou e temos que esperar mais um pouco, … e agora? O que vai fazer enquanto está no aeroporto mais tempo que o previsto?

Tempo: é algo tão valioso! De facto, a coisa mais valiosa que temos é algo que não conseguimos agarrar. É por isso que hoje trazemos várias ideias para passar o tempo no aeroporto sem deixar que ele escape por entre os seus dedos…

1. Faça um levantamento de todas as lojas do aeroporto e – porque não? – Mime-se um bocadinho!

Esse perfume que adora e que está com desconto, ou aquela t-shirt linda que vai dar tanto jeito na viagem, ou a lembrança que se esqueceu de comprar, ou simplesmente uma caneta e um caderno daqueles mesmo giros e que são sempre bons para ter por perto… agora é o momento!

2. Faça limpeza da carteira e/ou mala.

No decorrer do dia-a-dia, nunca encontramos o momento para fazê-lo ou nem nos lembramos. E assim, após 6 meses sem passar em revista o que está a carregar consigo todos os dias, chega o momento em que a sua carteira atinge o triplo do seu tamanho original e na sua mala encontram-se itens tais como: pastilhas elásticas soltas da sua embalagem e coladas ao fundo da mala, moedas que não encontraram o caminho de volta à carteira, e recibos de compras ainda mais velhos do que os que guarda na carteira; entre outros…

3. Aproveite para desenvolver as suas habilidades sociais… e conheça mais pessoas!

Encontre aqueles viajantes que, tal e como você, têm ar de quem vai passar um tempinho no aeroporto. Filtre e deixe de fora os que dormem, os que estão demasiado concentrados no seu telemóvel ou computador e os que, embora tenham pela frente uma espera comprida, não têm aspeto de quem quer passar o tempo a conversar com um desconhecido. Pelo contrário, localize aqueles que estão pensativos, a olhar para o infinito, os que estão a ouvir música ou os que andam às voltas num espaço de 6 metros quadrados sem mais nenhum objetivo do que esticar as pernas. Se fizer uma boa escolha, acredite que o tempo vai passar a voar!

4. Sorria!

Se não é daquelas pessoas que consegue conversar com desconhecidos – ou se seguiu os conselhos acima e a sua escolha não foi a mais acertada – temos uma alternativa: experimente sorrir às pessoas com quem se cruza. Vai melhorar o dia de muitos e será divertido ver quantas pessoas devolvem o sorriso… e quantos ficam surpreendidos!

5. Vamos jogar um jogo!

Experimente ir para os ecrãs que mostram os voos, tanto os de partida como os de chegada… de certeza que há imensos. Assegure-se de que os ecrãs escolhidos têm uma cadeira em frente para uma maior comodidade e diversão. Está pronto? Observe a lista de voos desde o início e tente adivinhar os países a que correspondem os destinos. Se por esta altura já conseguiu fazer algum amigo, podem transformar este passatempo numa pequena competição.

6. Faça todas as chamadas que tem “pendentes”

É habitual não encontrarmos tempo para fazer aquelas chamadas que estamos constantemente a adiar. Andamos sempre com muita coisa para fazer, sem tempo para nos sentarmos a conversar com as pessoas de quem mais gostamos. Há quanto não fala com a sua mãe? E com a avó? E com aquele amigo que mora longe? Aproveite este tempo para pôr a conversa em dia.

Esperamos que, com estas sugestões, da próxima vez que tenha uma longa espera no aeroporto não deixe o tempo simplesmente passar – há muitas formas de aproveitá-lo!

2018-09-13T12:51:35+00:00 Setembro 13th, 2018|Categories: Aeroporto, Dicas, Lazer, Novidades|

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.