1- Excelentes universidades

Em Portugal encontram-se universidades com excelentes resultados e reputação. Seis delas aparecem na lista das 1000 principais universidades a nível mundial. Com a Universidade de Lisboa à frente, no lugar 220º, as cinco seguintes são: Porto (227º), Coimbra (403º), NOVA Lisboa (439º), Minho (552º) e Aveiro (551º).

2- A boa vida é acessível

A vida em Portugal é boa, bonita e barata. Embora Lisboa já não seja mais aquela capital barata a que estávamos habituados, continua a ser a capital com o nível de vida mais acessível da Europa Ocidental. Os preços que se praticam atualmente em Lisboa não são representativos do resto do país, onde ainda se mantém uns preços aceitáveis no que respeita a custos de vida. Neste artigo pode ver o custo de vida de algumas das principais cidades de Portugal – como, por exemplo, de Faro.

3- Hospitalidade dos portugueses

Os portugueses são conhecidos por ser um povo acolhedor e hospitaleiro. Orgulhosos da sua terra, cultura, costumes e gastronomia; adoram partilhar com estrangeiros tudo o que o nosso país tem de bom. Como melhor conhecer um lugar do que através de um amigo local?  

4- Um país pequeno para visitar por inteiro

Portugal é um país que pode ser considerado pequeno, o que é uma clara vantagem na hora de viajar dentro de fronteiras e conseguir conhecer todos os cantinhos deste incrível país. São 561 km do norte ao sul do país, o que faz com que seja bastante acessível visitar toda a geografia portuguesa. Desde o Aeroporto de Faro, tem à sua disposição voos até Lisboa, Porto e Madeira. Para o resto das suas viagens, pode sempre contar com a Rede Expressos ou com as boleias via BlaBlaCar.

5- Português: uma língua global

A língua portuguesa está presente nos 5 continentes, e é a língua oficial de 8 países. Aprender esta língua não só é enriquecedor pela parte cultural, mas também ao nível profissional. Além disso, sendo um idioma tão parecido com o Italiano e ao Espanhol, facilita muito o processo de aprendizagem destas duas outras línguas. Será que se vair tornar um poliglota?

6- Diversidade

Portugal é um país com imensa variedade de climas, estilos de vida, gastronomia… é praticamente impossível não encontrar o meio que melhor encaixa contigo. Gosta de boa carne e de bom marisco? Escolha estudar no Norte. Não consegue viver sem o sol e uma praia pertinho? Então o Algarve é o seu destino. Gosta de cidades pequenas e de ir a pé para todo o lado? Évora, Coimbra ou Faro são as cidades que procura.