Loading...

4 destinos para visitar no Halloween

A noite de Halloween está à porta e, com ela, o feriado do dia 1 de novembro. Esta é uma ponte espetacular para fazer uma escapadinha – que é realmente o que nós mais apreciamos.

Se és dos que gostam de desfrutar da noite de Halloween e de toda a história e tradição à sua volta, ou se, por outro lado, és dos que pensam que este é um costume importado e não ligas muito… O que é certo é que todos gostamos de uma boa ponte para fazer uma boa viagem, não é?

Para aproveitar este feriado, desde o Aeroporto de Faro propomos 4 destinos para visitar no Halloween, todos interessantes no contexto da Noite das Bruxas, mas também lugares lindos para visitar.

Edimburgo

A capital da Escócia é tão linda como sombria. Os edifícios cinzentos, os dias escuros e os milhares de histórias sobre assassinatos, execuções, caças às bruxas e por aí fora, fazem desta cidade um dos cenários mais autênticos para passar estes dias. Na noite de Halloween há dezenas de atividades assustadoras a acontecer por toda a cidade. Poderás visitar o Castelo de Edimburgo à procura dos fantasmas moradores, passear pelas ruas da cidade todas enfeitadas para a ocasião, ou então visitar os cemitérios… se tens coragem.

Desde o Aeroporto de Faro tens voos diretos para Edimburgo. Queres experimentar um autêntico Halloween?

Londres

Muitos são os encantos desta cidade e poucas são as festividades que não se comemorem num ambiente tão cosmopolita como o de Londres. Mas a noite de Halloween é, sem dúvida, uma das suas festas com mais personalidade.

As histórias paranormais fazem parte do passado da capital do Reino Unido. Lembra-te que que, pelas ruas desta cidade, andou o serial killer mais famoso de todos os tempos: Jack, o Estripador. Recheada de masmorras, becos fantasmagóricos e com a neblina característica desta época do ano, Londres é uma escolha ideal para passar esta Noite das Bruxas.

Há eventos para todos os gostos: festas em discotecas, visitas aos locais mais assustadores da cidade, festivais do horror… tudo para celebrar o Halloween como mereces!

Podes viajar para Londres desde o Aeroporto de Faro – oportunidades não te vão faltar, pois temos uma ampla oferta de voos diariamente.

Condado de Meath

Muitos não sabem disto, mas a festa de terror favorita de todos é proveniente da Irlanda. A origem do Halloween que conhecemos atualmente está no antigo festival de Samhain, festividade que comemorava o início do inverno, e que foi celebrada pela primeira vez na colina de Ward, no condado de Meath.

Por esta razão, Meath organiza cada ano um festival – o Spirits of Meath – que merece uma visita se és adepto de disfarces e ambientes escuros. Aqui, terás oportunidade de assistir ao concurso das melhores abóboras, dar um passeio pelo “hotel encantado” ou ainda de ouvir algumas das melhores histórias de terror que alguma vez te contaram.

Para viajar até Meath, o melhor é voar até Dublin. Desde o Aeroporto de Faro tens vários voos diretos diariamente.

Copenhaga

Copenhaga pode não ser o cenário mais autêntico ou ter a tradição mais enraizada de Halloween, mas uma coisa bonita para ver nesta época são os Jardins do Tivoli. O Tivoli é um parque de diversões com mais de 170 anos de história, e que já é bastante bonito na sua decoração habitual – mas com os enfeites típicos de épocas como o Natal, a Páscoa ou o Halloween, fica verdadeiramente espantoso.

Nas três semanas anteriores ao dia 31 de outubro, o parque transforma-se num país das maravilhas do Halloween: esculturas de abóbora, labirintos e personagens malvados tomam o jardim para um dos eventos mais populares da Dinamarca.

É tentador, não é? Mais quando há voos diretos a Copenhaga desde o Aeroporto de Faro às quartas e aos sábados a partir de 30 de outubro.  

Boa (e terrível) viagem!

2018-10-26T12:27:16+00:00 Outubro 26th, 2018|Categories: Aviação, Destino: Sul, Efemérides, Estudantes, Lazer, Londres, Novidades|Tags: , , , , |

2 Comments

  1. Olivia garcias Outubro 29, 2018 at 7:47 am - Reply

    Bom dia gostava de saber preços

  2. ANA Faro Outubro 30, 2018 at 12:31 pm - Reply

    Boa tarde Olivia,

    Pode consultar o website das respectivas companhias aéreas:

    Edimburgo: Jet2go, Ryanair
    Londres: British Airways, EasyJet, Jety2go, Ryanair
    Dublin: Aer Lingus, Ryanair
    Copenhaga: Norwegian Air, SAS

    Boa viagem!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.